Esporte

Cano decide, Flu vence Inter e vai às quartas do Mundial

Argentino marcou o gol da vitória tricolor logo no início do confronto


Imagem de Capa

Foto: Marcelo Gonçalves | Fluminense

O Fluminense está nas quartas de final do Mundial de Clubes! Em uma tarde ensolarada no Bank of America Stadium, em Charlotte, nesta segunda-feira (30), o Tricolor das Laranjeiras conseguiu uma vitória heroica sobre a Inter de Milão, por 2 a 0, e avançou no mata-mata do torneio.

O grande protagonista do triunfo carioca na Carolina do Sul foi Germán Cano. O centroavante argentino aproveitou uma bobeira da defesa nerazzurri, cabeçeou para o gol e abriu o placar no início do jogo.

Com a vitória, o Fluminense se tornou o segundo brasileiro a conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No último sábado (28), o Palmeiras derrotou o Botafogo na prorrogação, por 1 a 0, e avançou na competição.

O time comandado por Renato Gaúcho conhecerá seu adversário na próxima fase do Mundial de Clubes nesta noite, com o resultado da partida entre Manchester City, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O confronto do Fluminense nas quartas de final acontecerá na próxima sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Inter de Milão x Fluminense

1º tempo

O Tricolor não deixou o torcedor criar uma tensão durante a partida, abrindo o placar com apenas dois minutos de duelo, com Germán Cano. O argentino aproveitou uma sobra na pequena área e a decisão de não deixar a meta do goleiro Yann Sommer para cabecear entre as pernas do suíço: 1 a 0 Fluminense!

Com a vantagem no marcador, e um sistema que priorizou o sistema defensivo (três volantes e três zagueiros), o time carioca conseguiu deixar a Inter de Milão longe da sua própria área.

A principal chance criada pelos italianos aconteceu aos 10 minutos, em uma investida no flanco esquerdo, que terminou com uma bela defesa no forte chute cruzado de Federico Dimarco.

Mesmo sem um grande ímpeto ofensivo, o Fluminense conseguiu estufar as redes pela segunda vez no primeiro tempo na reta final. Ignácio apareceu na pequena área para completar uma linda troca de passes de cabeça. No entanto, o defensor estava em posição irregular, resultando na anulação do gol.

Nos acréscimos, uma grande confusão se instaurou na beira do gramado. Mkhitaryan buscava pegar a bola para fazer uma reposição rápida, o que não aconteceu devido ao treinador Renato Gaúcho, que afastou o objeto do armênio. Após a briga, Portaluppi foi advertido com um cartão amarelo.

2º tempo

O Fluminense voltou com a mesma escalação após o intervalo, assim como a Inter de Milão. Além das formações, a postura de ambas as equipes seguiram parecidas: os italianos mantinham uma posse inofensiva, enquanto os cariocas buscavam incomodar em contra-ataques, mas sem forçar muito.

A primeira grande chance da segunda etapa foi tricolor. Aos 11 minutos, Cano recuperou um cruzamento mal-sucedido de Jhon Arias e buscou uma finalização improvável, que passou ao lado da trave.

Pouco tempo depois, foi a vez do atacante colombiano chegar com perigo, exigindo uma grande defesa de Yann Sommer com uma potente finalização de fora da área.

A Internazionale elevou o ritmo na segunda metade da etapa final, e ficou muito perto de empatar com 23 minutos, quando De Vrij, sozinho perto do gol, desviou o cabeceio de Lautaro Martínez para fora.

Logo na sequência, foi a vez de Dimarco assustar a torcida tricolor presente no Bank of America Stadium, com uma cobrança de falta que tirou tinta da trave de Fábio.

Na parada para descanso, Renato Gaúcho mudou o sistema defensivo do Fluminense, de um 5-3-2 para um 5-4-1. A ideia parecia boa, no entanto, deixou a Inter em uma situação melhor na partida.

Com isso, Fábio precisou salvar o Tricolor em duas chances claras de Lautaro Martínez. Na primeira, o argentino chutou fraco, enquanto na segunda, o arqueiro fez um milagre com os pés.

A atacante nerazzurri voltou a incomodar na sequência, quando recebeu um cruzamento de Luis Henrique, girou contra o defensor e bateu forte, atingindo o poste.

A última chance da equipe italiana veio nos acréscimos, com o brasileiro Carlos Augusto, que recebeu sozinho na entrada da área, mas isolou a bola na arquibancada.

Logo após a oportunidade desperdiçada, o time das Laranjeiras matou o jogo com Hércules. O volante aproveitou a afastada de De Vrij e bateu no cantinho do gol: 2 a 0 Fluminense!

Portal IG

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte