É claro que toda saída repentina, ainda mais de um comandante técnico, mexe com qualquer elenco. No Esporte Futuro não é diferente.
Luciano Bonfim, que até o começo da semana era do Esporte Futuro, agora está no Pato. O elenco vinha se entrosando bem com a filosofia do treinador.
Mas, isso já faz parte do passado. O Esporte Futuro já tem a confiança depositada em Matheus Holanda, treinador que estava no Sub-20, e vai avaliar o trabalho do profissional na equipe principal. É uma aposta, mas o desejo é que ele fica no cargo por bastante tempo.
Matheus veio para o Esporte Futuro no começo do ano. Desde então dividia as atenções com o time sub-20 e adulto. Já acompanhava o dia a dia do grupo e tinha um contato bem estreito com Luciano Bonfim. A oportunidade de comandar a equipe principal é um desafio que ele encara com muita seriedade.
Efetivado no cargo, Matheus comandou nesta quinta-feira os preparativos finais para o jogo com o Vélez Camaquã, sábado, às 19h, no Rio Grande do Sul.
O Esporte Futuro vem de três derrotas seguidas (Marreco, Minas e Magnus), depois de passar seis rodadas invicto. Voltar a vencer seria bem oportuno, pelo novo ciclo que se inicia e pelo confronto direto na tabela.
O Esporte Futuro ocupa a 13ª colocação com 14 pontos em nove jogos. Chegou a ser quinto colocado na 6ª rodada, mas despencou na tabela com as três derrotas.
O Vélez Camaquã, estreante na Liga Nacional de Futsal, é o 8º colocado com 15 pontos, tem só um a mais que o Porco, porém, tem um jogo a menos também.
Para o jogo deste sábado o Esporte Futuro não terá Quixeré, que pegou dois jogos de gancho por essa agressão em Paulo Felipe na 2ª rodada da LNF.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642