Esporte

Flamengo é o clube com mais chances perdidas em 2025

Liderança como o time que mais perde gols é constante, já que foi presente no top 5 nos últimos cinco anos


Imagem de Capa

Foto: Boaventuravinicius [CC BY-SA 4.0]

O Flamengo atravessa um ótimo momento em 2025 e já conquistou dois títulos. Com isso, a equipe levou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento em disputas por títulos na temporada.

Para melhorar a situação, o treinador Filipe Luís agora conta com Pedro de volta e o Flamengo ganha força na Mr Jack Bet com esse importante retorno. Saiba quando apostar e quando parar.

Curiosamente, enquanto ainda não contava com o seu artilheiro à disposição, o Rubro-Negro liderava um ranking negativo, de ser o clube brasileiro com mais chances perdidas em 2025.

Liderança é frequente no ranking

A liderança do Flamengo como o time que mais perde gols é constante, já que foi o líder em 2020, 2021 e 2022. Além disso, em 2023 foi o terceiro e, em 2024, ficou na segunda posição no ranking. Dessa forma, é o sexto ano seguido que o Rubro-Negro chega no Campeonato Brasileiro no top 5.

"O time conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente. Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário", cobrou Filipe Luís.

Porém, apesar disso, os números também apresentam que o clube cria oportunidades, o que é um sinal positivo do trabalho desenvolvido. Encontrar o equilíbrio entre a criação e o número de bolas nas redes é um dos principais desafios e, Filipe Luís, quer alcançar isso o quanto antes.

Vale destacar que o Flamengo ainda tem em 2025 a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Super Mundial de Clubes.

Pedro retorna após grave lesão

O atacante Pedro era um dos principais nomes do futebol em 2024. Convocado pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão no joelho durante os treinamentos.

Com isso, foram 221 dias longe dos gramados, até ser relacionado diante do Central Córdoba, pela Copa Libertadores. O jogador chegou a entrar em campo no segundo tempo, mas ainda sem ritmo de jogo.

Porém, foi o suficiente para comemorar o retorno e mirar grandes feitos na temporada, já que é um jogador que promete ser muito importante para o clube, como sempre foi.

"É um carinho muito grande que eu recebi nesse período parado e aqui também hoje. Feliz por voltar, mas triste pelo resultado. Não foi a volta que eu esperava. Eu esperava a vitória. Controlamos o jogo, mas infelizmente não fomos eficazes ali na frente para fazer o resultado", destacou o jogador na saída do gramado, após derrota por 2 a 1.

Na partida seguinte, diante do Juventude, pelo Brasileirão, Pedro entrou aos 57 minutos de jogo e brilhou. Foram dois gols, um de cabeça e outro no rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo.

"É uma alegria poder voltar a marcar no Maracanã, fazer gol depois de muito tempo. Claro que ainda estou buscando o meu melhor fisicamente, mas hoje foi uma noite muito feliz. Só tenho que agradecer pela recuperação, como foi o processo. Tempo longo, mas com muita esperança de voltar bem, voltar forte. Só tenho que agradecer a Deus que deu força nesse momento, aos companheiros, a todos que fizeram parte desse processo longo. Estou muito feliz com a noite, que sem dúvida vai ficar marcado para mim e para minha família", destacou o centroavante.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte