Esporte

FC Cascavel é goleado pelo Goiatuba na estreia em casa na Série D

Serpente abriu o placar, mas sofreu virada e perdeu por 4 a 1


Imagem de Capa

Imagem: FC Cascavel

O confronto inédito com o Goiatuba pela segunda rodada era rodeado de grande expectativa. Tcheco conseguiu repetir a escalação do primeiro jogo, contra o Uberlândia, mas o desempenho, esse foi fatídico.

Quando o jogo começou, já deu para ver como seria aquela tarde/noite. Com seis minutos o Goiatuba poderia ter feito 1 a 0, mas o goleiro Thiago Gonçalves salvou a pele da serpente.

No minuto seguinte um novo susto, quase que Geovane marcou contra. Thiago estava atento e conseguiu voltar.

A primeira chegada do Cascavel foi nesse chute forte de Robinho, que saiu em linha de fundo aos 8 minutos. Foi o que precisava para acreditar mais. Boa triangulação de Luis Araújo e Michel, até a finalização de Robinho. João Vitor espalmou.

Michel também testou o goleiro, que segurou firme a batida do atacante. Júlio Victor respondeu e também resolveu arriscar. Bola passou perto do gol. Até que aos 22 minutos, os donos da casa se aproveitaram de um erro adversário, Josiel ficou com a bola e serviu Michel, para abrir o placar.

Primeiro gol do camisa 9, que mostrou frieza na frente do goleiro para fazer 1 a 0. Dois minutos depois Josiel tentou deixar o dele e João Vitor salvou com as pontas dos dedos. S

ó que inexplicavelmente depois disso, os donos da casa sumiram na partida. Aos 26 minutos veio o empate. Na cobrança ensaiada de escanteio, o Aurinegro dormiu, e o cruzamento de Frank encontrou o zagueiro Reginaldo livre para deixar tudo igual.

Oportunista, o defensor sentiu uma lesão imediatamente após o gol e teve que ser substituído. Quem precisava mudar era o Cascavel, de atitude, porque estava mal.

Nada que está ruim que não possa piorar. Aos 41 minutos, lançamento na direita e cruzamento na medida e Alex Henrique, do jeito que veio, virou o placar. Prejuízo para o time cascavelense, que foi para o intervalo perdendo o confronto inédito. Na volta para o segundo tempo, Tcheco mudou algumas peças, promoveu as entradas de Vini Moura e Dadalt, nas vagas de Luís Araújo e Taison.

Aos dois minutos, Josiel soltou a bomba e ela explodiu nas mãos do goleiro João Vitor, que defendeu a pancada venenosa. Ao longo desta etapa, foram várias mudanças, dos dois lados.

O técnico Fassina foi mais brilhante nas mexidas. Aos 37 minutos, Thales, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço para aumentar a vantagem. Nem o torcedor mais pessimista poderia acreditar no que estava acontecendo no Estádio Olímpico.

Na comemoração, teve confusão entre jogadores, Paulo Victor, do Cascavel, e Calazans, do Goiatuba, trocaram agressões e foram expulsos. E ainda deu tempo de Bruno Nunes, que também entrou no segundo tempo, transformar a vitória em goleada. FC Cascavel 1 x 4 Goiatuba.

Para o torcedor, se a primeira impressão é a que fica, a sensação é bem ruim. A decepção foi grande. O time deixou o campo vaiado.

Na entrevista depois do jogo, abatido, Tcheco tentou explicar o inexplicável. Coube ao presidente o pedido de desculpa e de culpa pelo vexame, prometendo mudanças.

O primeiro gol de Michel com a camisa Aurinegra dificilmente será lembrado em uma circunstância dessa, e compartilhou a responsabilidade pela derrota humilhante em casa.

O Goiatuba não tem nada a ver com isso e conquistou a primeira vitória na competição, depois de ter perdido em casa na estreia para a Inter de Limeira por 3 a 1.

Na próxima rodada o FC Cascavel enfrenta o duelo paranaense contra o Cianorte, sábado (3), no Estádio Albino Turbay às 15h. As duas equipes se encontraram pelo Paranaense 2025, na abertura do Estadual, e o Leão do Vale venceu a Serpente por 2 a 1.

Primeira mexida no clube foi no departamento de futebol do clube

O FC Cascavel anunciou nesta segunda-feira (28), que demitiu o Executivo de Futebol, Matheus Milet, contratado em 2024 para trabalhar na formação do elenco para a temporada 2025. 

O cargo de Matheus estava ameaçado desde a eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Paranaense, ganhou confiança novamente com a classificação sobre o América-MG na primeira fase da Copa do Brasil, mas a humilhação em casa para o time goiano foi a gota d’água para a diretoria.

Patrícia Cabral - Hora do Esporte | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte