Começar o ano com uma grande competição deixa o time FAG/Cascavel confiante de que pode ter uma temporada melhor que 2024. A Supercopa, torneio inédito, reuniu grandes equipes. A equipe cascavelense enfrentou o Clube Português na fase semifinal, depois de avançar em segundo na fase de classificação, que tinha Pinheiros-SP, Maringá e Sorocaba-SP no grupo.
O time pernambucano era favorito na semi. Cascavel talvez tenha sentido o peso da partida e começou desconcentrado, errando mais que o normal. Tanto que antes dos 10 minutos a diferença já tinha chego a quatro gols para o Português. No final da primeira metade do jogo as pernambucanas conseguiram ainda um 14 a 7 no placar. Mi, com um arremesso de sete metros, descontou no último lance e a parcial ficou em 14 a 8.
No segundo tempo, a pressão não fez bem novamente para Cascavel e o Português deslanchou ainda mais. A vantagem aos poucos foi aumentando ainda mais, o placar chegou a marcar 20 a 10. E a semifinal terminou em 25 a 15 para o Clube Português, que avançou para pegar Pinheiros-SP na grande decisão da Supercopa.
Na disputa do terceiro lugar, FAG/Cascavel enfrentou a boa equipe de Criciúma-SC. Os três primeiros gols foram das comandadas de Neudi Zenatti. As catarinenses só marcaram o primeiro com quase seis minutos de partida.
No entanto, passou a ter um bom aproveitamento depois disso e com uma marcação forte lá atrás conseguiu ser superior na etapa inicial e fechou a parcial em 11 a 8, saldo de três de bolas.
Depois do intervalo, precisando do resultado, Cascavel se desestabilizou e Criciúma mandou no período, chegou a abrir sete gols de diferença no placar. Com uma vantagem dessa em um duelo que deveria ser equilibrado, para Criciúma foi só administrar o jogo e levar até o fim, fechando a conta em 24 a 19. Terceiro lugar bastante comemorado pela equipe de Santa Catarina. Para o time FAG/Cascavel o quarto lugar também não ficou ruim não.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642