Esporte

Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

Ainda não há definição sobre o substituto


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Instagram: @dorivaljroficial

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O desligamento do treinador foi anunciado nesta sexta-feira (28), três dias após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, em Buenos Aires.

Por meio de suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial comunicando a saída do técnico do cargo:

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF trabalhará na busca por um substituto."

Dorival assumiu a equipe em janeiro do ano passado. Nesta sexta-feira, ele se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi informado sobre sua saída.

Jorge Jesus é o principal favorito para ocupar o cargo. Carlo Ancelotti também era uma opção inicial, mas, segundo informações do ge, a disponibilidade imediata do técnico português para assumir a Seleção, antes do Mundial de Clubes, pode ser decisiva.

Os próximos compromissos do Brasil estão marcados para junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção disputou 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 58,3%, com 25 gols marcados e 17 sofridos.



PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte