Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Ex-jogador brasileiro, Daniel Alves, foi absolvido da condenação de estupro pela justiça da Espanha, nesta sexta-feira (28).
O tribunal superior da região da Catalunha aceitou recurso da defesa, que disse haver, na decisão original, inconsistências e contradições.
Condenação
Em janeiro de 2023, o ex-jogador da seleção brasileira foi preso. Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, pelo Tribunal Superior de Barcelona, acusado de "agressão sexual", equivalente ao crime de estupro no Brasil.
O brasileiro estava em liberdade provisória desde março de 2024, pois a justiça catalã aceitou recurso da defesa e estipulou sentença de 1 milhão de euros.
Na sentença divulgada nesta sexta-feira (28), os juízes entenderam que houve imprecisão e falta de confiabilidade no depoimento da vítima.
Caso
Daniel Alves é acusado de ter abusado sexualmente uma jovem, de 23 anos, em banheiro de boate na Espanha, em 31 de dezembro de 2022.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642