Portal Catve.com
Carros alinhados no grid para largada da primeira bateria e de repente um dilúvio.
O verdadeiro temporal, com muita água e ventos fortes obrigou os pilotos a recolherem o carro novamente para o boxe. Mesmo depois que o chuvão foi embora a programação atrasou quase duas horas porque faltou energia em uma parte do autódromo e também porque com tanta água a pista ficou sem condições de ter uma corrida.
O bom é que deu tempo de conhecer boas histórias nos boxes. Um Hyabusa, moto de moto, protótipo de um carro inglês, construído pelo brasileiro José Cordova. Impossível ele não chamar atenção.
O Marquinhos ganhou a Cascavel de Ouro em 1982 e teve a sorte grande de andar com o protótipo pela primeira vez no autódromo Zilmar Beux, traçado que ele conhece bem.
Zé Córdova, o idealizador, no final do evento conversou com a nossa reportagem sobre o hyabusa.
História boa sempre tem autonomia quando a paixão passa de pai para filho. Nesse caso, olhando melhor, sem o capacete, é filha né. Mika tem só 19 anos e esse ano migrou do kart para o carro de turismo. É uma promessa bem interessante do automobilismo.
A Mika é filha do Karl, que já tem uma estrada bem pavimentada no automobilismo e agora se orgulha de poder andar no mesmo evento que a sucessora da família.
Bom tê-los no Regional de Marcas e Pilotos de Cascavel, etapa 1. Das quatro baterias, seriam duas a tarde e duas à noite, mas a luz do dia só teve uma prova, por conta do atraso provado pela chuva.
A primeira bateria ficou terminou com Gil em 1º na classe 1, único inscrito, carro de Edson e Lorenzo Massaro em 1º, Odair Santos em 2º, Cido Morais em 3º na classe 2. José Córdova e Marcos Ramos em 1º com hyabusa, Marcos Ramos e José Cordova em 2º, que também se revezaram em um Aldee, e Fabiano Ribeiro em 3º na Força Livre, e Mika na categoria Ligth, única inscrita.
Na segunda bateria, já com a iluminação do autódromo acesa, a prova teve bons pegas e disputas por posições. Até em categorias diferentes, quando Fabiano Ribeiro foi forçar uma ultrapassagem na saída do "S" e fez o carro de Mika rodar. Ela ainda conseguiu voltar para a prova. E teve mais uma enroscada, agora com o carro de número 3, da dupla Tiago Klein e Rafa Deitos e o celta de número 96, de Karpininski e Cesar Valandro Xuxa Karliniski. Coisas normais de uma prova e segue o fluxo.
A bateria terminou com o hyabusa em primeiro no geral, Edson e Lorenzo Massaro na frente na classe 2, agora com Matheus Rossoni em segundo e Cido Morais em terceiro.
A terceira bateria também foi uma prova bem tranquila. Sem incidentes da largada até o fim, com os carros saindo da posição que chegaram na prova anterior, conforme prevê o regulamento.
Novamente o Hyabusa chegou na frente no geral, com o Aldee em segundo, sem chances de os demais brigarem com os dois carros, que logicamente e naturalmente são muito mais rápidos. Na classe 2 Edson e Lorenzo Massaro repetiram o feito e chegaram mais uma vez em primeiro, Thiago Klein e Rafa Deitos, em segundo e Matheus Rossoni em terceiro. Na última bateria do dia, a largada foi tranquila, sem intercorrências um a um os carros foram passando. Mas, fosse nessa prova que pela primeira e única vez foi preciso o safety-car na pista para um resgate. E quando parecia que tudo terminaria sem mais problemas, o motor do carro de Edson e Lorenzo estourou e esparramou óleo na pista. A resposta da direção de prova foi imediata, corrida encerrada com bandeira vermelha. A novidade foi a vitória de Thiago Klein e Rafa Deitos na classe 2, Odair Santos em segundo e Matheus Rossoni em terceiro. Hora do pódio geral. Na Força Livre, José Córdova e Marcos Ramos no lugar mais alto e com troféu de campeão.
Na Classe 2, Lorenzo Massaro e Edson Massaro em primeiro, pai e filho comemorando as primeiras vitórias juntos, Thiago Klein e Rafa Deitos, estreando na categoria, correndo pela primeira vez de carro, em segundo, e Matheus Rossoni em terceiro.
Na ligth o paizão Karl foi entregar o troféu para a filha Mika, que só melhorou seu desempenho prova após prova em Cascavel. A primeira etapa do Regional de Marcas e Pilotos superou a expectativa e já fica agora o pensamento para a segunda etapa.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642