Esporte

Seleção feminina é convocada para período de treinos pré-Copa América

Primeira lista do ano tem 30 jogadores, 9 delas foram prata em Paris


Imagem de Capa

Divulgação/CBF

O técnico Athur Elias fez nesta quinta-feira (6) a primeira convocação do ano da seleção brasileira feminina de futebol já com foco na principal competição da temporada: a Copa América, a partir de 12 de julho, no Equador. Entre as novidades na lista de 30 jogadoras está a convocação inédita da atacante Gláucia (Flamengo), e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti (Corinthias), que ainda não fora selecionada por Elias nas listas anteriores. A equipe ficará concentrada na concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no período da Data Fifa, de 17 a 26 de de fevereiro.

Das 30 atletas convocadas, nove conquistaram a prata olímpica em Paris no ano passado: as atacantes Adriana, Jheniffer, Kerolin e Ludmila; a meio-campista Ana Vitória; a lateral Yasmin; as zagueiras Antônia e Tarciane; e a goleira Lorena. Na lista de Arthur Elias, a maioria das atletas (16) atuam no exterior.

"Foi uma decisão técnica que eu tive, de entender que o melhor neste momento para a seleção feminina é treinar nossas atletas e trazer um número maior de jogadoras. E atende também ao calendário brasileiro e norte-americano, que estão em pré-temporada", esclareceu o técnico.

Além do ciclo de treinamentos em fevereiro, a seleção enfrentará os Estados Unidos em dois amistosos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.

"Sem dúvida é nosso objetivo chegar no maior nível para vencer essa competição [Copa América] que vem melhorando a cada edição. Vamos ter um tempo pré-Copa América bastante interessante. Acredito que as atletas vão estar muito bem preparadas. Não é fácil, mas eu vim aqui para isso. Tenho dois vice-campeonatos, então estou precisando de um ouro. Estou aqui para isso - afirmou o treinador, que assumiu a seleção em setembro de 2023.

Convocadas

GOLEIRAS

  • Lorena - Kansas (Estados Unidos-EUA)
  • Natascha - Palmeiras
  • Camila - Cruzeiro
  • Claudia - Fluminense

ZAGUEIRAS

  • Isa Haas - Cruzeiro
  • Antônia - Real Madrid (Espanha)
  • Lauren - Atlético de Madrid (Espanha)
  • Kaká - São Paulo
  • Tarciane - Lyon (França)
  • Mariza - Corinthians

LATERAIS

  • Fê Palermo - Palmeiras
  • Bruninha - Gotham (EUA)
  • Yasmim - Real Madrid (Espanha)
  • Bia Menezes - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

  • Angelina - Orlando Pride (EUA)
  • Laís Estevam - Palmeiras
  • Ary Borges - Racing Louisville (EUA)
  • Gabi Zanotti - Corinthians
  • Ana Vitória - Atlético de Madrid (Espanha)
  • Vic Albuquerque - Corinthians

ATACANTES

  • Aline Gomes - North Carolina Courage (EUA)
  • Gio - Atlético de Madrid (Espanha)
  • Marília - Cruzeiro
  • Priscila - América (México)
  • Amanda Gutierres - Palmeiras
  • Ludmila - Chicago Red Stars (EUA)
  • Jheniffer - Tigres (México)
  • Gláucia - Flamengo
  • Adriana - Al-Qadisiyah (Arábia Saudita)
  • Kerolin - Manchester City (Inglaterra)

Agência Brasil

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte