Foto: Bruno Mayer/FC Cascavel
Quem foi ao Estádio Olímpico Regional de Cascavel na noite deste sábado (01) não se decepcionou. FC Cascavel e Maringá fizeram um dos melhores jogos deste Campeonato Paranaense em partida válida pela 7ª rodada do Estadual.
O Aurinegro começou o clássico do interior com cinco jogos de invencibilidade. O Dogão vinha de duas vitórias consecutivas. Foi uma disputa aberta e os dois clubes foram encontraram maneiras diferente de atacar o rival. E desta vez a Serpente fez prevalecer o mando de campo. Ídolo da torcida, Robinho foi decisivo na vitória do FC Cascavel por 2 a 0. Ele marcou de cabeça na etapa inicial e na etapa final cobrou o escanteio que terminou no gol contra de Tito.
No primeiro tempo o time cascavelense teve muitas chances de abrir o placar, especialmente em uma tabela de Rodrigo Alves e Schutz praticamente na frente do gol, e em um chute cruzado de Pedro Peçanha, que João Gabriel defendeu. O Maringá quase abriu o placar quando Negueba ficou cara a cara com Jean Carlos, mas o zagueiro Alcântara não deixou ele finalizar.
Mas, o principal goleador da história do FC Cascavel é quem foi decisivo na etapa inicial. Serafini recebeu pela direita e com espaço cruzou na cabeça de Robinho, que subiu entre os grandalhões do Maringá para abrir o placar aos 40 minutos. Os visitantes tentaram reagir ainda no primeiro tempo, mas foram para o intervalo em desvantagem.
Na segunda etapa o FC Cascavel sofreu a pressão do Maringá na busca pela igualdade. O Dogão pisou bastante na área da Serpente e deixou a torcida cascavelense preocupada. Jean Carlos foi bem quando Negueba, um pouco sem ângulo, tentou tirar o goleiro da jogada. Encurralado, os donos da casa praticamente não conseguiram atacar o adversário. Até que aos 29 minutos Robinho apareceu novamente. Ele cobrou o escanteio pela direita e a bola perigosa bateu em Tito e entrou: 2 a 0 Cascavel, placar final.
Com 12 pontos no Paranaense, a Serpente ganhou duas posições neste sábado (01), saindo de sétimo para quinto lugar e encostou no rival, que está em terceiro também com 12 pontos. O líder é o Operário, que tem 14 pontos. O Fantasma venceu hoje o Azuriz, fora de casa, também por 2 a 0. No outro jogo do dia, o Paraná derrotou o Rio Branco por 1 a 0 em Paranaguá.
Agora o FC Cascavel se prepara para enfrentar o Andraus na próxima quarta-feira (5) onde novamente será o mandante. O jogo no meio de semana no Estádio Olímpico Regional será às 20h. O Maringá joga na terça-feira, mais uma vez fora de casa, em Curitiba, contra o Paraná Clube às 20h.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642