Esporte

TJD-PR julga na quinta-feira (6) substituição irregular no jogo entre Paraná e Cascavel

Serpente pede a reversão do resultado da partida em que o Tricolor fez uma mudança a mais do permitido


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/NSPORTS TV

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná convocou para esta semana o julgamento do processo movido pelo FC Cascavel contra o Paraná Clube, que no jogo da 6ª rodada, realizada no dia 29 de janeiros, fez uma alteração a mais do que o permitido pelo regulamento. Ao invés de cinco, foram seis substituições, sem que a arbitragem percebesse a irregularidade. De acordo com o documento publicado pelo órgão, o caso será discutido no Tribunal Pleno na quinta-feira (6) com início previsto para às 20h. Jose Eduardo Quintas de Mello foi designado para ser o relator do processo.

Diante da situação o FC Cascavel alega que foi prejudicado pela ação do time paranista e ingressou com um pedido para ser declarado o vencedor do confronto. Em entrevista para a CATVE, o advogado do clube cascavelense, Nixon Fiori, deixou bem claro que o Aurinegro não pede a realização de uma nova partida e sim que os pontos do jogo sejam do Cascavel.

No entendimento dele uma nova disputa seria um prejuízo para a Serpente e beneficiaria o infrator, o Paraná Clube. A decisão do TJD-PR é aguardada com muita expectativa, já que no futebol paranaense a irregularidade é inédita. Em São Paulo, no ano de 2024, Grêmio Prudente e Catanduva tiveram que jogar novamente depois que o Catanduva cometeu a mesma irregularidade. A decisão do tribunal desportivo paulista é considerada menos complexa porque naquele caso o infrator, o Catanduva, venceu a partida.

A dificuldade de encontrar uma punição justa para o Paraná Clube, caso isso aconteça, é porque o duelo com o FC Cascavel terminou empatado em 1 a 1. Em 2021 o FC Cascavel foi punido com a perda de seis pontos depois de inscrever na súmula um goleiro das categorias de base, que não foi utilizado na partida, sem que ele tivesse vínculo profissional. Naquela situação o Aurinegro havia vencido o Paraná por 1 a 0 em jogo disputado na cidade de Toledo. O Tricolor não perdeu tempo e ingressou com um pedido judicial. Agora o FC Cascavel quer dar o troco e confia que os pontos da partida serão contabilizados.

Caso consiga a reversão de pontos, o time cascavelense chegaria aos 14 pontos na tabela e nesse momento assumiria a condição de vice-líder do Campeonato Paranaense, empatando em número de pontos com o Operário.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte