Esporte

Mais de 80 pilotos aceleraram no Kartódromo de Cascavel na 1ª etapa do Metropolitano

Segunda etapa acontece no dia 5 de abril


Imagem de Capa

Portal Catve.com

O Kartódromo Delci Damian recebeu mais de 80 pilotos para a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano. Várias categorias na pista de Cascavel. Familiares presentes e atentos para acompanhar os pequenos, da Escola de Kart deram um show. Eles são sempre um espetáculo à parte e a galerinha acelera para valer. E o pessoal correu contra o tempo, literalmente para terminar a bateria antes da chegada da chuva forte. O céu com nuvens carregadas já anunciava o que iria acontecer nos próximos minutos. A crianças até conseguiram concluir a prova delas sem problemas, mas com o traçado já um pouco mais úmido. Vitória de Pedro Bueno com o Kart número 2. 

Enquanto isso os kartistas das categorias graduados, sênior e super sênior já alinhavam os karts para entrar na pista. Tem muitos pilotos que até gostam das chuvas, mas nesse esporte ela deixa as coisas bem mais complicadas. E antes deles saírem, a chuva veio com vontade. Hora de recolher os karts e trabalhar para mudar as estratégias. E é tudo bem rápido. Pneus de pisca seca dando lugar aos pneus de chuva. 

Muda até a calibragem, mas isso é segredo das equipes. Outro detalhe que a gente percebeu. Tubos sendo colocados na saída de ar dos motores. Na condição de pista isso é essencial para o kart. O cano evitar que a água entre facilmente no motor. 

O Rafael, do Kart 870, chegou em Cascavel depois de ser campeão em 2024 em uma categoria iniciante. Agora, em outra categoria, ele já sentiu a realidade é outra. 

Quando a chuva deu uma acalmada, depois do dilúvio, os pilotos alinharam novamente para a largada. Ainda com bastante água lá foram eles para uma bateria ainda mais emocionante. Imagina a dificuldade de visibilidade para quem estava no meio do pelotão. O pega estava legal, mas a chuva voltou com mais intensidade ainda e a direção de prova decidiu interromper a bateria com bandeira vermelha. Olha só nessa imagem a quantidade de água. Pior ainda para quem rodou na pista e teve que buscar o kart do piloto para recolher até o parque fechado. É mesmo de lavar a alma. Ficou apertado para caber todos os karts na área coberta.  

Depois de mais alguns minutos o pancadão passou e os pilotos retornaram para a pista. Mais uma vez a largada valeu, sem incidentes. A disputa pelas primeiras posições foi boa. Atrás teve bons pegas e algumas saídas de pista também, rendendo bandeira amarela em alguns trechos. Teve piloto indo embora mais cedo do que queria para os boxes. E até o fim teve piloto acelerando, usando tudo que tinha direito para ganhar tempo e alcançar os concorrentes. No fim, vitória do kart 226 de Rafael Caputi, piloto de Paulínia-SP, categoria F4 Graduados. 

Lembrando que várias outras categorias correram no fim de semana em Cascavel. Agora é se preparar para a segunda etapa do Metropolitano, que vai acontecer em 5 de abril.

HORA DO ESPORTE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte