Kart: Birigui em São Paulo será sede do primeiro Mundial da modalidade no país

Brasil vai receber a edição da maior competição do kartismo em 2020

14 de agosto de 2019 | 15h47 | Atualizado há 400 dias

PUBLICIDADE

O Brasil será palco do Mundial de Kart pela primeira vez em sua história em 2020.

A competição acontecerá no complexo voltado ao kartismo em Birigui, no interior de São Paulo.

Após muitas conversas e negociações com FIA, o governador João Dória, confirmou a realização da competição ao lado de Felipe Massa, Cacá Bueno e Ricardo Gracia, proprietário do kartódromo.

"Estaremos trazendo equipes do mundo todo, ajudando o kartismo brasileiro a formar novos campeões e, quem sabe, neste portal de entrada para a Fórmula 1", diz Dória.

Presidente da comissão do kart CIK-FIA e piloto da Fórmula E, Massa exaltou o esforço de todos para trazer a competição ao País.

"Eu acho que apoiar é sensacional, porque ajuda a criar os nossos pilotos, ajuda a criar o automobilismo. Tenho certeza de que vai ser o melhor campeonato do mundo da história", diz Massa.

"Trazer o campeonato mundial de kart não é só uma prova esportiva. É a oportunidade de falar de esporte não só com a mente, mas também com o coração. Kart envolve família, envolve as pessoas", diz Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

O Mundial de Kart de 2019 será realizado em setembro em Alaharma, na Finlândia.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM