Imagem: Reprodução
O zagueiro Léo Pelé sofreu um episódio de racismo neste sábado (24) durante seu primeiro clássico com a camisa do Athletico Paranaense contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogador de 28 anos foi expulso da partida e, ao deixar o campo, foi alvo de insultos racistas por parte de um torcedor do time adversário.
Um vídeo gravado da arquibancada registra os ataques verbais. Apesar de a voz do agressor ser claramente ouvida, seu rosto não é identificado nas imagens.
Nas ofensas registradas, o torcedor diz: "Macaco não se cria no [estádio] Couto Pereira. Vai embora, Léo Pelé, seu macaco. Seu preto, macaco do c******. Vai embora. Aqui não, seu macaco. Aqui não. Olha para cá, seu macaco, seu filho da p***."
O episódio gerou revolta nas redes sociais, com torcedores e personalidades condenando a atitude e cobrando providências das autoridades e do clube mandante. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação do agressor.
Nosso Dia
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642