Esporte

Dínamo Moscou diz que Bitello, revelado pelo FC Cascavel, está "desaparecido" e notifica clubes brasileiros

O documento critica a atuação de Maickel Portela, por tentar envolvê-lo em negociações com clubes brasileiros


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/Instagram Bitello

O Dínamo Moscou não está nenhum pouco satisfeito com a postura do jogador Bitello. O meia, natural de Formosa do Oeste e revelado pelo FC Cascavel, subiu o tom contra o atleta e seu agente em uma nota oficial enviada a clubes brasileiros nesta quinta-feira (23). O clube russo diz que o jogador está "desaparecido" e que não tem autorização negociações para uma possível saída neste início de 2025. No momento, um dos principais interessados é o Botafogo, mas o Palmeiras também teria interesse no jogador. 

A posição do Dínamo também é de descontentamento em relação ao empresário de Bitello. O documento critica a atuação de Maickel Portela, por tentar envolvê-lo em negociações com clubes brasileiros sem a autorização do Dínamo, sua atual equipe. O ofício, assinado pelo CEO do clube, Pavel Pivovavov, destaca o descontentamento com essas práticas.

Bitello ficou no Brasil e não se reapresentou ao Dínamo Moscou, que já iniciou os preparativos para o restante da temporada europeia. O empresário Maickel Portela estranhou a iniciativa do clube. "Reforço que não há de minha parte, nem do Bitello, qualquer ação que não tenha o conhecimento do Dínamo. Lamento profundamente tal atitude, que será tratada em sua devida esfera" disse Maickel.

Nas redes sociais Bitello publicou fotos em Cascavel no fim do mês de dezembro e no litoral catarinense no começo do ano de 2025. Clube que o revelou para o futebol mundial, o FC Cascavel acompanha atentamente as movimentações do mercado da bola sobre uma possível transação do jogador, que pode ter participações, mesmo que pequenas, quando as negociações se concretizarem. 


Tradução do documento:

"Referimo-nos aqui à situação do jogador João Paulo de Souza Mares (Bitello). O jogador não compareceu aos treinos e está desaparecido há 10 dias. 

Até onde sabemos, o jogador permanece no Brasil, e seu agente - Sr. Maickel dos Santos Portela - tenta envolver outros clubes brasileiros em negociações sem autorização do Dínamo. Posto isto, o jogador tem contrato longo com o nosso clube.

Embora estejamos profundamente frustrados com a má conduta do jogador, gostaríamos de enfatizar o nosso apreço pelo futebol brasileiro como um dos principais mercados globais. Portanto, devemos ressaltar que quaisquer negociações, passadas ou futuras, iniciadas pelo jogador ou pelo Sr. Portela ou outros representantes, NÃO são autorizadas pelo Dínamo. Assim, sob tais circunstâncias, quaisquer negociações deste tipo constituiriam um incentivo à violação do contrato de trabalho.

Confiamos na sua compreensão desta situação, que consideramos perturbadora e abusiva para qualquer clube de futebol, e pedimos-lhe que tenha esta informação em consideração."


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte