Imagem: Catve
De um lado o time principal do Coritiba buscando a reafirmação no paranaense depois de vencer o São Joseense na rodada anterior. E com a estreia, como titular, do multicampeão, o lateral-direito Raphinha, voltando ao clube depois de mais de 20 anos. Ele já tinha jogado alguns minutos contra o São Joseense, mas foi o primeiro de titular.
Do outro lado, os donos casa, o FC Cascavel pressionado porque ainda não tinha vencido no campeonato. E o aurinegro veio com mudanças. João Pedro e Robinho jogando juntos no meio, Josiel sendo utilizado de centroavante e na lateral-direita Serafini recebendo a primeira chance como titular. E as mexidas deram um bom resultado. FC Cascavel com mais posse de bola e chegando com mais perigo ao gol do goleiro Pedro Morisco.
Em uma boa jogada de contra-ataque da serpente, o goleiro do Coritiba segurou firme o chute do atacante Rodrigo Alves. Robinho, que já havia tentado uma vez, também decidiu bater de fora da área, dessa vez a bola passou por cima do travessão, mas levando um pouco mais de perigo a meta coxa-branca.
O Coritiba só conseguiu chegar para valer aos 27 minutos. Júnior Brumado, destaque do time da capital contra o São Joseense, com gol e duas assistências, ficou livre na área, mas perdeu um gol incrível. Na reta final do primeiro tempo o Coritiba tentou mais uma vez com bola aérea, mas a cabeçada de Bruno Melo saiu fraca e Jean Carlos pegou fácil, já saiu rápido fazendo um bom passe para Josiel, mas o goleiro Morisco estava atento e chegou antes para fazer o corte.
No segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. Rodrigo Alves errou na cobrança de falta e a bola passou sem susto para Morisco.
Mas logo depois o aurinegro teve êxito. João Pedro segurou a bola até a passagem do lateral Serafini, ele cortou a marcação de Jamerson e com a esquerda botou o cruzamento na cabeça de Josiel, que não desperdiçou.
Mais uma vez a boa jogada do Cascavel pela direita e o gol do centroavante, primeiro dele com a camisa aurinegra.
O Coritiba foi obrigado a sair mais para o jogo e em uma cobrança de falta Alex Paulino jogou contra. Depois disso, os times começaram as mudanças e o jogo esfriou.
No FC Cascavel, destaque para a entrada de Felipe Martins, estreando no aurinegro. E foi do mais novo reforço do time cascavelense a chance de ampliar a vantagem. Ele recebeu, ajeitou e bateu forte, tirando Morisco da zona de conforto. Bola venenosa, cheia de curva para cima do goleiro do Coritiba.
O time da capital não encontrou forças para buscar o empate. Os donos da casa voltaram a assustar em uma cobrança de falta direta de Diego Cardoso, mas o placar terminou mesmo 1 a 0 para o FC Cascavel.
Para o Cascavel vencer o Coritiba representa trazer de volta a confiança que o grupo precisa para seguir bem no campeonato. E foi a segunda partida sem tomar gol, mostrando que defensivamente o Cascavel está bem estruturado.
Sem muito tempo para descansar, a serpente se prepara para enfrentar o São Joseense na quarta-feira (22) e viaja na terça-feira (21) para São José dos Pinhais.
Confira mais detalhes no vídeo:
HORA DO ESPORTE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642