Imagem: Catve
Mais uma vez o FC Cascavel torna público a insatisfação com o Grêmio sobre a negociação de Bitello com o Dínamo Moscou, da Rússia.
É que o tricolor gaúcho não concluiu ainda o pagamento do valor que o Aurinegro tem direito a receber com a venda do jogador.
Natural de Formosa do Oeste, Bitello se destacou nas categorias de base do FC Cascavel e foi levado para o Grêmio em 2019, ainda para as categorias de base, e estreou no profissional em 2021.
No ano seguinte, passou a ter protagonismo, sendo vice-artilheiro da equipe na temporada. No total, o meia fez 93 jogos pelo time gaúcho, com 19 gols e oito assistências. Em setembro de 2023 ele foi negociado com o clube russo.
Bitello foi vendido pelo Grêmio ao clube russo por 10 milhões de Euros - R$ 52 milhões da cotação da época.
Segundo o FC Cascavel, o Grêmio ainda não pagou a segunda parcela pela venda do meia, mesmo já tendo recebido todo o valor do Dínamo Moscou há muito tempo. Em nota o Aurinegro afirma que o time gaúcho se recusa a pagar o que falta.
Para receber a primeira parcela o FC Cascavel teve que entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Depois disto o Grêmio fez o repasse de R$ 10 milhões. Faltam ainda cerca 4 milhões de reais, mais juros e multa. O Tricolor gaúcho não nega a dívida, mas não paga o valor devido ao Aurinegro.
O jogador já tem até interesses de clubes brasileiros para voltar ao país, Botafogo e Corinthians, por exemplo, e o FC Cascavel ainda não recebeu.
Porém, Bitello tem um longo período de vínculo com o clube russo - seu contrato vai até a metade 2028.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642