Como já era esperado, o duelo que definiu o título da Série Ouro Feminina de futsal foi duríssimo. A Copagril, de Marechal Rondon, enfrentou o Stein Cascavel na noite desta segunda-feira com a possibilidade de conquistar o troféu inédito diante da torcida no Ginásio Ney Braga.
A equipe rondonense foi valente, dificultou demais a vida do time cascavelense, chegou a vencer no tempo regulamentar, mas sucumbiu na prorrogação e o troféu de campeão é do Stein pelo quarto ano seguido. Assim como em 2021, 2022, 2023, na temporada 2024 a representante de Cascavel comemorou a conquista do título. Pela primeira vez, título paranaense conquistado fora de casa, já que nas outras três oportunidades o jogo decisivo foi no Ginásio da Neva.
Precisando de um empate, depois de vencer o primeiro por 2 a 1 na última terça-feira (3), o Stein Cascavel começou melhor a partida e conseguiu largar em vantagem no primeiro tempo. Michi recebeu o passe de Leninha e com muita categoria tirou da goleira Joyce para fazer 1 a 0. Esse foi o placar da etapa inicial.
No segundo tempo as comandada de Jean Carlos Model encurralaram o Stein. Em um curto intervalo de jogo, menos de dois minutos, conseguiu empatar, virar e abrir vantagem. O empate veio com Erica, que girou sobre Michi e bateu no canto da goleira Bianca. Foi o 15º gol dela na Série Ouro, assumindo a artilharia isolada da competição. Logo depois Ludimila recebeu o passe na área, de costas para o gol, e mesmo marcada por Michi conseguiu finalizar no contrapé de Bianca para fazer 2 a 1. Não demorou muito e Baiana fez o terceiro da Copagril, depois de uma grande jogada de Erica.
Com três gols em pouco tempo, o Stein sentiu o golpe. Foi para cima do Marechal Rondon em busca do empate no tempo normal, com a goleira Julia avançada. Até que Júlia errou o passe e Ludimila mandou por cima, mandando 4 a 1 Copagril. Nos últimos segundos o Stein conseguiu descontar com Simone, que recebeu de Duda e ficou livre na área. O placar terminou mesmo 4 a 2 e o duelo seguiu para a prorrogação.
No tempo extra, dois tempos de cinco minutos, empate significaria disputa por pênaltis. Melhor no segundo tempo, a Copagril se resumiu em marcar e virou uma partida de ataque contra defesa. O primeiro tempo acabou 0 a 0, mas de tanto insistir logo nos primeiros segundos do período final, Simone recebeu na ala esquerda e bateu entre as pernas da marcação de Ludimila e a bola passou também entre as pernas de Joyce. Foi o gol do título, brilhando a estrela de Simone mais uma vez. Ela marcou quatro dos cinco gols do Stein nos dois jogos da final.
A prorrogação terminou mesmo 1 a 0 e o Stein comemorou muito a conquista, especialmente com Camila e Júlia, que se despediram do time Cascavelense levantando juntas o troféu de campeão. Coroando uma história marcando das duas no clube azul e branco. As jogadoras vão vestir a camisa de um clube Espanhol na próxima temporada.
A conquista da Série Ouro foi a 16ª na história do Stein, criado em 2020. Foi a 17ª decisão de campeonato, em 20 competições que o clube disputou. Uma história de muito sucesso.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642