Esporte

Dois paranaenses estão entre os quatro melhores times do Brasil

Umuarama e Pato são semifinalistas da Liga Nacional de Futsal


Imagem de Capa

Joinville e Umuarama foram definidos apenas no fim, neste domingo, no Centreventos Cau Hansen. Dono da melhor campanha da LNF até então, o Joinville chegou ao gol na metade do primeiro tempo, com Robinho, em chute cruzado.

O Umuarama empatou a 1:30 do intervalo com Lucas Farias, aproveitando bom passe de Fogaça. Na segunda etapa, o Joinville logo ficou novamente à frente. Ernani desviou de cabeça, a bola bateu na trave e no goleiro Gustavinho antes de entrar. Os visitantes foram buscar o empate. Caio brigou com Ernani dentro da área e balançou a rede. E o Umuarama virou 20 segundos depois do 2 a 2. Pato saiu do gol para ajudar na marcação e a bola sobrou para Macau, que sem goleiro teve calma para fazer 3 a 2.

O time paranaense ampliou a vantagem quando o JEC falhou na tentativa do goleiro linha a pouco mais de um minuto para acabar. Lucas Farias fez o quarto. Nos segundos finais, na base da pressão, o Joinville ainda descontou com Lucas, faltando 38 segundos, mas viu o fim de uma série de 29 partidas seguidas sem perder, custar a eliminação na LNF.

 O primeiro jogo no Paraná tinha acabado 1 a 1.

Classificação histórica do Umuarama, que nas semifinais, vai pegar o Praia Clube, que eliminou o Santo André. Depois de vencer a partida de ida fora de casa por 3 a 1, a equipe mineira goleou o Santo André por 7 a 2, em Uberlândia, e se garantiu entre os quatro melhores da competição pela primeira vez na história. Os gols do Praia Clube foram marcados por Gilvan (2), Fabinho, Mancini (contra), Torres (2) e Ribeirão. Lukinhas e Felipe Carvalho fizeram os gols do Santo André.

Como teve melhor campanha na primeira fase, o primeiro jogo entre Umuarama e Praia será no Paraná, e a volta em Minas Gerais.

O Pato repetiu o placar do jogo de ida, venceu novamente o São Lourenço, por 2 a 1, e está nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Os times se enfrentaram neste domingo, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Em uma roubada de bola no meio da quadra, o Pato conseguiu o contra-ataque. E no 3 a contra Ton recebeu debaixo da trave e abriu o placar na metade do primeiro tempo.

 Não demorou muito e o São Lourenço empatou. Boa descida pela direita e após uma boa tabelinha também, Leozin mandou para o gol. O gol da classificação do time paranaense saiu a 1:17 do fim do primeiro tempo. Ton fez a jogada pela ala esquerda e cruzou para Zé Marques fechar o placar em 2 a 1.

Na semifinal o Pato vai jogar com o Jaraguá, que tinha vencido Carlos Barbosa no jogo de ida por 3 a 1 e no jogo da volta ganhou mais uma vez. Quem abriu o placar foi o Jaraguá, com Ruan que roubou a bola, passou para o Leco e recebeu de volta na segunda trave.

A ACBF empatou o jogo com Fernando em um chute de longe após cobrança de escanteio. Em cobrança de falta no minuto final, Marcênio rolou para Pedrinho, que contou com desvio no meio do caminho para fazer 2 a 1.

 Após o intervalo, Leco roubou a bola no meio da quadra, e novamente serviu Ruan, que definiu bem a jogada. E virou goleada quando o iluminado Ruan fez de novo, agora ele próprio roubando a bola no ataque. No minuto final, o goleiro-linha do time gaúcho funcionou e Renatinho dentro da área descontou. Placar final: Jaraguá 4 x 2 Carlos Barbosa. C

Com melhor campanha na primeira fase, o time catarinense faz o segundo jogo da semi com o Pato em casa.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte