Foi um grande jogo de futsal. O Umuarama entrou em quadra precisando vencer de qualquer jeito para forçar a prorrogação.
Mesmo sendo goleado por 5 a 1 na primeira partida, qualquer vitória simples valia. Inclusive o placar mínimo. E foi o que os donos da casa conseguiram fazer.
O Operário Laranjeiras, mostrou porque tem sido a grande surpresa nos últimos três anos no Paranaense e com determinação vendeu muito caro a eliminação.
Na primeira etapa as melhores oportunidades foram do Umuarama, mas o gol não saiu e as equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo a AFSU continuou pressionando. O Operário soube sofrer até os 14 minutos.
Vitão foi derrubado por Farina dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
O goleiro Vitinho, que entrou para defender a cobrança de Leozinho, até conseguiu fazer a parte dele, mas deu azar e não evitou que o próprio Leozinho marcasse no rebote.
A vitória magrinha levou o duelo para a prorrogação.
Os dois tempos de 5 minutos cada terminaram empatados, sem gol. Nos pênaltis, Geovane converteu a primeira cobrança.
Leozinho bateu no mesmo canto, só que no alto e empatou para a AFSU. Vico apostou na força e com a perna esquerda desperdiçou a segundo batida do time do sudoeste parando no travessão. Vini Rode aproveitou para colocar os donos da casa em vantagem (2 a 1). Vini, ex Umuarama parou na defesa do goleiro Vitão, desperdiça a segunda seguida do Operário. Só que a terceira batida do Umuarama, de Léo Maciel, parou no travessão e deu esperando para a equipe visitante.
Ouchita, outro ex-Umuarama, balançou a rede e empatou a parada (2 a 2). Alex deslocou bem o goleiro e fez o terceiro do Umuarama na série melhor de cinco. São Pedro precisava fazer para manter o Operário vivo e bateu bem. Só que na última cobrança, Renan Fogaça não desperdiçou a garantiu o Umuarama na próxima fase ao fazer 4 a 3 nos pênaltis. Festa no Amario Viera da Costa.
Na semifinal o Umuarama vai encarar o Marreco. O primeiro jogo será em Francisco Beltrão e o segundo em Umuarama, porque a Afsu teve melhor campanha na fase de classificação. A outra semifinal será entre Pato e Guarapuava.
O Pato tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo.
Dos quatro confrontos das quartas de final, apenas o Campo Mourão não conseguiu a classificação disputando o jogo da volta em casa. Acabou eliminado pelo Marreco com um gol de empate no último segundo da partida.
No primeiro jogo o Marreco tinha vencido.
O Pato futsal bateu o Esporte Futuro, vencendo as duas partidas, a segunda em seus domínios, e o Guarapuava deixou o Cascavel para trás, empate em 2 a 2 no Ginásio da Neva na ida e goleada por 6 a 1 na volta no Joaquim Prestes.
As datas e horários da fase semifinal da Série Ouro ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642