Esporte

Campeões da Nascar Brasil são definidos em Tarumã

O campeonato nacional acabou, mas categoria ainda tem títulos em aberto que serão definidos em Curvelo dia 1


Imagem de Capa

Foto: Nascar Brasil/Reprodução

Na última etapa do campeonato nacional da NASCAR Brasil (Match point), todas as disputas valiam pontos.

E foi por isso que os competidores da categoria entraram em pista com o espírito de "é tudo ou nada" na primeira corrida realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, o que garantiu muitos ‘pegas’ entre os carros. 

Cayan Chianca (Ford #4, Race Engeneering), pernambucano radicado em Gramado (RS) fez valer a torcida "de casa" e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após 22 voltas nos 3.039 metros do circuito gaúcho, e somou mais 25 pontos na tabela de classificação. 

Pela Challenge, Vitor Andrade (Ford #22, Singus Competition) levou a melhor e venceu pela divisão.

Com o resultado da manhã, a tabela de pontos do Campeonato Nacional da categoria ficou ainda mais embolada, nas duas classes.

Na Brasil, 10 pontos sepavam os três primeiros colocados - Vitor Genz, a dupla Gabriel Casagrande / Alex Seid e Léo Reis. Pela Challenge, a disputa estava entre Jorge Martelli e Victor Andrade - apenas cinco pontos separam os dois ponteiros da divisão.

Corrida 2 

Na Corrida 2 da Nascar Brasil, Cayan Chianca saiu na frente, até largou bem, mas não sustentou e foi superado por Léo Torres ainda na primeira volta. Alex Seid acabou perdendo posições no primeiro giro, enquanto Léo Reis avançava para o quinto lugar.

Após tentar recuperar a liderança, Chianca acabou perdendo o segundo posto para Vitor Genz. Os três pilotos conseguiram imprimir um ritmo forte, que fez com que se separassem do retante do pelotão.

Mas o safety car foi acionado na sequência, reunindo todo o grupo novamente. Na relargada, Léo Torres saiu bem na frente e Léo Reis pressionava Vitor Genz pela segunda colocação.

Mas Chianca, que vinha atrás, em quarto, se aproveitou da situação, não deixou barato e recuperou a terceira posição sobre Reis. 

Aos poucos, Torres e Genz se distanciavam na briga pela vitória. 

Na Challenge, a disputa entre Victor Andrade e Jorge Martelli decidia o título da categoria.

Com duas voltas para o final, Gui Backes saiu da pista e bateu na barreira de pneus, trazendo o safety car novamente e com as voltas adicionais de prorrogação.

Na relargada, Torres conseguiu segurar Genz para a vitória.

Mesmo com a segunda posição, Genz garatiu o título do Campeonato Nacional. 

Na Challenge, Martelli foi o campeão ao chegar na sétima posição, mesmo com a vitória de Victor Andrade, que terminou em quinto na geral. 

O campeonato nacional acabou, mas a NASCAR BRASIL ainda tem mais dois títulos em aberto, que serão definidos em Curvelo (MG), dia 17 de novembro. A etapa mineira definirá o campeão 2024 dos títulos Special Edition e Overall, além de marcar a inauguração do primeiro circuito oval do Brasil.

Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte