Esporte

Boas disputas e acidentes impressionantes marcam a etapa da Copa Truck em Tarumã

Leandro Totti e Danilo Dirani venceram na principal; Bia Figueiredo e Pedro Paulo Fernandes brilharam na elite


Imagem de Capa

A sétima etapa da Copa Truck, disputará em Tarumã teve muitas emoções e surpresas. Mas antes de falar das corridas, precisamos registrar esse acidente.

A Super Truck Elite teve uma baixa de última hora após o forte acidente sofrido por Daniel Kelemen no warm up, na Curva 9. O piloto escapou sem nenhum arranhão, mas seu caminhão ficou muito avariado após despencar no barranco e, por isso, ficou fora da disputa. Antes disso, no treino livre 3, Paulo Salustiano já havia sofrido um acidente e também não conseguiu recuperar o caminhão a tempo das provas. 

Dois brutos a menos no grid. 

"Pro"

Corrida 1 da categoria PRO. Primeira fila composta pelo pole Leandro Totti e o líder do campeonato, Felipe Giaffone.

Totti manteve a dianteira depois de uma boa largada, na qual conseguiu neutralizar a pressão de Giaffone, na mira de Danilo Dirani. Roberval Andrade e Wellington Cirino completavam a lista dos cinco primeiros.

Dirani foi o principal perseguidor de Giaffone na luta pelo segundo lugar, mas as conhecidas dificuldades de ultrapassar em Tarumã tornavam mais complicadas a jornada do piloto da Usual Racing. O Safety Truck agrupou os caminhões, mas na relargada Totti seguiu firme e forte na ponta. 

Outro belo momento ficou por conta da briga entre Régis Boessio e Fábio Fogação. Os dois chegaram a andar lado a lado por alguns metros. Até que Fogaça ganhou a queda de braço. Disputa espetacular pelo oitavo lugar, Fabio Fogaça deixou Boessio para trás, valia o direito de puxar o grid na Corrida 2.

Enquanto isso, lá adiante, o ‘Marvado’ partiu para sua segunda vitória no ano e repetiu o feito alcançado em Lima Duarte (MG), no GP Santa Cruz do Sul. Felipe Giaffone desgarrou nas voltas finais e confirmou um segundo lugar muito importante para o campeonato. Danilo Dirani segurou a pressão exercida por Roberval Andrade para garantir mais um pódio ao finalizar em terceiro. 

A prova complementar da etapa de Tarumã entregou muita ação e entretenimento com a inversão dos oito primeiros colocados da Corrida 1. Fabinho Fogaça fez valer a posição de honra do grid e sustentou o primeiro lugar, seguido muito de perto por Raphael Abbate e Roberval Andrade. 

Nas voltas seguintes, Danilo Dirani passou Roberval Andrade. Depois, Abbate travou batalha com Fogaça pela liderança, forçou, roda a roda, lado a lado e conseguiu fazer a ultrapassagem, assumindo assim o primeiro lugar. Fabinho perdeu posições e foi ultrapassado também por Dirani, Roberval e Felipe Tozzo.

Só que Abbate viria a ser punido em 10s por conta do incidente com Fogaça. Roberval subiria para primeiro, mas o cenário ainda mudaria. Como a direção de prova precisou inter com o safety truck após forte acidente sofrido por Ricardo Alvarez Super Truck Elite), a Corrida 2 terminou em regime de bandeira amarela.

Abatte, punido, em primeiro, Roberval Andrade que venceria a prova até comemorou, já que passou em segundo, mas ele sofreu uma punição de 5s por um incidente com Danilo Dirani, que passou em terceiro, mas foi declarado o vencedor com as punições dos pilotos que estavam à sua frente. Danilo, então, confirmou o triunfo, seguido por Felipe Tozzo e Fabio Fogaça. Felipe Giaffone e Wellington Cirino completaram o pódio da Corrida 2 em Tarumã.

"Elite"

Na primeira corrida em Tarumã, Bia Figueiredo largou na pole position. Pedro Perdoncini em segundo. Bia largou muito bem e conseguiu abrir relevante vantagem logo de cara. Quem se destacou no início da prova foi Leo Rufino, que pulou para a segunda colocação, deixando para trás Lucas Bornemann e Pedro Perdoncini. Bia conseguiu abrir vantagem, mas a vantagem foi embora com a entrada do Safety Truck, após escapada de Pedro Paulo Fernandes na Curva do Laço. 

O cenário de domínio para Bia permaneceu depois da relargada. A paulista rumou com propriedade para sua sexta vitória na temporada e liderou o pódio, completado por Leo Rufino e Lucas Bornemann.

Com a inversão dos oito primeiros colocados para a Corrida 2, Ricardo Alvarez se segurou na frente e foi seguido por Pedro Perdoncini, que passou Rodrigo Taborda no início da disputa no circuito gaúcho.

Alvarez vinha na liderança da prova, mas sofreu fortíssimo acidente e capotou na Curva 9 após incidente em disputa por posição. A direção de prova acionou o safety truck quando restavam cerca de três minutos para o fim de prova. O piloto escapou ileso da batida.

A ocorrência no fim da corrida mexeu de forma direta na luta pela vitória. A prova foi encerrada sob regime de safety truck. Jô Augusto Dias cruzou a linha de chegada na frente, mas foi punido pela direção de prova em 20s por ultrapassar sob bandeira amarela. Pedro Perdoncini e Marcio Giordano também foram punidos por incidentes. Então, Pedro Paulo Fernandes foi declarado vencedor da prova, que teve Rodrigo Taborda em segundo lugar e Lucas Bornemann em terceiro.

Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte