Esporte

FC Cascavel se despede da Série D com vitória em casa

Aurinegro fez 3 a 0 no Estádio Olímpico Regional


Imagem de Capa

Fotos: Assessoria FC Cascavel

O FC Cascavel venceu o Avenida por 3 a 0 na tarde deste domingo (21) pela última rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta. 

O Aurinegro fecha o campeonato com 15 pontos e mesmo com a vitória termina na lanterna da chave com três vitórias, seis empates e cinco derrotas. Com 19 pontos, o Avenida encerrou com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na terceira colocação, vai enfrentar a Inter de Limeira, segunda colocada no grupo 7, no mata-mata da segunda fase. O primeiro jogo será no Estádio dos Eucaliptos e a volta no Estádio Major José Levy Sobrinho, no interior paulista. As datas e horários ainda serão divulgados pela CBF.

O Paraná segue representado na Série D. Maringá, líder do Grupo A7 com 32 pontos, e Cianorte, líder do Grupo A8, com 22 pontos, seguem em busca da vaga na Série C. O Maringá terá pela frente o Novo Hamburgo, quarto colocado do Grupo A8, e o Cianorte vai encarar o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, quarto lugar do Grupo A7. Na próxima fase os confrontos são de ida e volta. Os paranaenses decidem a vaga em casa na segunda partida. 

O jogo: 

O primeiro minuto foi de lance polêmico. João Marcus lançou nas costas da defesa e Libano dominou na ponta direita. O lateral cruzou e Gabriel Toebe tirou de soco. Garraty foi travado por Jhonata quando preparava o arremate. O árbitro entendeu a jogada como normal, mas os jogadores do time da casa pediram pênalti. Já aos 15, Garraty bateu forte e Gabriel Toebe espalmou no canto esquerdo.

Aos 22, João Pedro sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Samuel no Cascavel. Já aos 31, Samuel finalizou, a bola desviou em Dadalt e saiu à direita. Aos 37, Branquinho bateu rasteiro e Gianezini caiu no canto direito para defender. Foi a primeira conclusão do Avenida na partida. Aos 38, Robinho bateu escanteio da direita e Gabriel Toebe deu um soco na bola para evitar o gol olímpico. Já aos 45, Robinho finalizou à direita.

Para o segundo tempo, Tony Júnior voltou na vaga de Branquinho. O Avenida chegou a balançar a rede aos cinco minutos. Rodrigo Negueba cruzou e Maikon Aquino cabeceou. O goleiro Paulo Gianezini defendeu e Tony Júnior dominou com o braço direito para finalizar. O árbitro viu e assinalou a irregularidade. Aos 17, Gabriel Toebe defendeu uma bomba de Samuel e pegou novamente no rebote, em conclusão de Manoel, que estava impedido. Aos 19, Kevlin e Bruninho entraram nas vagas de Bruno Camilo e Maikon Aquino. Aos 21, Pedrinho e Matheus Leal entraram nas vagas de Libano e Martineli.

O Cascavel chegou ao gol na marca dos 31 minutos. Samuel soltou uma bomba da intermediária e a bola explodiu no travessão. Manoel aproveitou a sobra e balançou a rede. Aos 34, Alan Cardoso e Alexandre entraram nas vagas de Bruninho e Jhonata. Aos 37, o Cascavel ampliou. Pedrinho cruzou da direita, Diego Ivo tentou afastar, mas a bola passou e Manoel dominou livre na pequena área para completar. Aos 39, entraram Negueba e Ivan nas vagas de Dener e Robinho. O Cascavel ainda ampliou aos 46 minutos. Kevlin errou na saída e Garraty acionou Negueba, que bateu de direita no canto esquerdo para fechar a conta no Olímpico Regional.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte