Foto: Assessoria
O Oeste Brasil Futebol Clube inicia a sua caminhada como o mais novo clube de futebol profissional da região, com a disputa do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. O planejamento que objetiva atingir em breve a elite do futebol paranaense, assim como competições de âmbito nacional, está em curso com a composição da comissão técnica e do elenco, que terá o comando do próprio presidente, Agenor Piccinin, conforme anunciado sexta-feira (7), em coletiva de imprensa de apresentação oficial do novo clube.
"Várias pessoas assentaram tijolos nesse projeto, criando uma estrutura que se transformou num alicerce do novo clube", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Wilson dos Santos. Já o presidente do Esporte Clube Toledo, responsável pelo projeto com a base, Eudes Dallagnol, salientou os avanços que vêm sendo empreendidos com o projeto social que tem apoio da prefeitura, empresas e sócios. "É um projeto que não é nosso, mas da comunidade e que encontra cada vez mais apoio", afirmou.
Também esteve presente a presidente da Associação do Futsal Feminino - Afeto, Salete Dalagnol, que agradeceu "à confiança dos idealizadores do clube de nos convidar para esse projeto lindo que tem a cara da Afeto na formação das meninas. O Oeste Brasil vai nos dar condições de disputarmos competições de campo o que não conseguiríamos com a nossa estrutura", assegurou.
Identidade regional
O presidente Agenor Piccinin comentou sobre o nome do clube, lembrando os passos seguido até então, citando o E.C. Toledo e o Cascavel Clube Recreativo. "Assumimos o CCR e encaminhamos solução para o passivo do clube, seguindo um cronograma ajustado com a Federação Paranaense de Futebol para a transição para um nome que tem a ver com a história do futebol de Toledo, assim como com identidade com a região", disse, salientando que a seriedade e dignidade com que sempre conduziu a sua carreira no futebol, será transposta para o novo clube.
O próprio Agenor Piccinin assumirá a direção técnica do Oeste Brasil nas disputas de sua primeira competição profissional, tendo como auxiliar técnico o ex-jogador Eduardo Dallagnol. Agenor já trabalha na composição da comissão técnica, assim como com vistas à formação do elenco. "Teremos um time competitivo, de acordo com a exigência do nosso público, para que possa representar bem a região", acrescentou.
Ele citou ainda as parcerias existentes, entre elas com a Afeto, e fez um agradecimento especial às empresas Vertys Solar e Lojas LM, "que foram as primeiras a nos apoiar patrocinando os uniformes para o pontapé do projeto social, que hoje abrange mais de 250 crianças e adolescentes".
O dirigente e técnico salientou a importância da disputa do Paranaense Sub-17 pela estrutura do E.C. Toledo com a camisa do agora extinto CCR, como uma experiência gratificante. "Não se tem time de futebol sem uma boa base. Vamos dar à base o tratamento necessário para um trabalho consiste", frisou.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642