Esporte

Corinthians x Londrina: três expulsões, retorno de ídolo, golaço de atacante e festa dos torcedores

Mais de 15 mil pessoas estiveram no Estádio Olímpico de Cascavel na noite de quarta-feira (27)


Imagem de Capa

Era só um amistoso contra um time da série C do brasileiro. Mas para o "bando de loucos" na verdade era uma grande oportunidade de ver pessoalmente o time do coração jogando pessoalmente.

Em todos os setores do estádio longas filas se formaram. Torcida uniformizada e com adereços do timão de todos os tipos. A expectativa de um excelente público se confirmou. O resultado não poderia ser outro. Contra o Londrina, uma festa inesquecível.

O jogo já estava rolando e muita gente ainda estava entrando para assistir à partida das arquibancadas. E dentro de campo, se o Corinthians precisava de um cenário competitivo para testar o elenco, encontrou no Londrina o que procurava. O tubarão pouco ameaçou o gavião, mas jogou duro. O Corinthians quase fez o primeiro aos 12 minutos, mas a bomba de garro explodiu no travessão de Arthur.

O argentino ainda tentou de falta. Dessa vez parou foi na defesa do goleiro do Londrina. Yuri Alberto também queria fazer o dele, mas a finalização de dentro da área desviou na defesa e saiu em escanteio. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0. E no intervalo a torcida já tinha a receita ideal para furar a retranca do lec.

No segundo tempo Pedro cacho fez Carlos Miguel, que entrou no lugar de Cássio, trabalhar nesse chute rasteiro. Deixando o jogo ainda mais quente, típico daqueles valendo três pontos, Fagner e Iago Teles trocaram empurrões e foram expulsos de campo aos seis minutos. Depois garro tentou de falta mais uma vez e Arthur defendeu outra cobrança do argentino. Então Antônio Oliveira se rendeu ao clamor da torcida e colocou o paraguaio Romero em campo aos 19 minutos. Paulinho, depois de 10 meses, também entrou na partida. Três minutos mais tarde o paraguaio já provocou a segunda expulsão do Londrina. Marthão já tinha amarelo e recebeu vermelho. O a 0 insistia em permanecer no placar, mesmo assim a toricda cantava e até acendeu sinalizadores vermelhos nas arquibancadas. E enfim, aos 35 minutos, a torcida soltou o grito.

Adivinha quem?? Pedro Henrique chutou, Arthur defendeu e Romero pegou o rebote para fazer 1 a 0.

E aos 40 minutos ele fez uma pintura para delírio do torcedor. Tirou a marcação e mandou no ângulo, marcando um golaço no Estádio Olímpico de Cascavel.

Já estava bom, tinha valido a pena pagar ingresso, mas Giovane, com passe preciso de Matheus Bidu ampliou para 3 a 0, deixando a festa ainda mais completa em Cascavel.

Agora o timão foca na estreia na Sul-Americana contra o Racing, em Montevidéu, na terça-feira (2), a partir das 21h30. Por enquanto fica o reconhecimento para a resposta que o torcedor corinthiano deu ao clube em Cascavel depois de 42 anos sem jogar aqui.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte