Esporte

FC Cascavel enfrenta o Coritiba neste domingo (25) pelo Campeonato Paranaense

Sete clubes já estão classificados para as quartas de final


Imagem de Capa

Catve

O último encontro entre Coritiba e FC Cascavel foi inesquecível, especialmente para o goleiro André Luiz. Em março do ano passado ele fechou o gol e segurou o zero a zero que garantiu o aurinegro na final do paranaense de 2023. Foram tantas defesas incríveis nas quartas de final do que dá para perder as contas. Por falar em contas, a matemática entra em campo na última rodada do estadual. O Coritiba agora briga pela liderança e precisa vencer o FC Cascavel e torcer para que o Athletico não vença o São Joseense. Para a serpente os números são bem mais complexos. Na teoria nem tanto, mas na prática sim. Tem que vencer o Coxa, secar o Operário e ainda torcer para Azuriz e Cianorte, no máximo, empatarem com PSTC e Andraus, respectivamente. Isso para terminar em quarto. Se perder corre o risco de acabar em oitavo.

Contra o Coritiba o retrospecto recente do aurinegro é positivo. O time cascavelense não perde para o alviverde há três anos. São cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates. A última vitória do Coxa foi em janeiro de 2021 com um 2 a 1 na 1ª rodada do paranaense daquele ano, no Couto Pereira. Mas o time da capital está confiante que no domingo pode colocar um ponto final neste jejum. E ainda tem a pressão da torcida após a derrota por 3 a 2 para o águia de marabá na noite de ontem pela copa do brasil, que culminou na eliminação precoce do cule.

As duas equipes vêm de um empate neste paranaense. O Coritiba ficou no 1 a 1 com o Athletico, no clássico, mesmo placar de Operário e Cascavel. Depois de passar por uma instabilidade ao longo do campeonato, a serpente recuperou a confiança depois de fazer dois bons jogos com Cianorte e o Fantasma.

A última rodada do paranaense tem muita coisa em disputa neste fim de semana. Sete times chegam classificados. Apenas o Galo Maringá, lanterna, não tem mais chances matemáticas de avançar. Andraus, mesmo na zona de rebaixamento, PSTC, São Joseense e Londrina disputam a última vaga. Aliás, são os mesmos que simultaneamente lutam para escapar do rebaixamento. Até o tubarão, hoje oitavo colocado, pode ser rebaixado para a segundona, caso perca o clássico para o Maringá e os rivais diretos obtenham êxito. Todos os jogos da última rodada vão acontecer no domingo (25) às 16h.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte