Esporte

Fernando Ferretti, ícone do futsal, morre aos 69 anos em Joinville e deixa um legado enorme

Fernando Ferretti é um maior campeão da Liga Nacional de Futsal, com cinco títulos


Imagem de Capa

Foto: Facebook/Fernando Ferretti

O futsal brasileiro lamenta a morte de um dos grandes nomes da modalidade. Reconhecido internacionalmente, Fernando Ferretti morreu na manhã desta quarta-feira (12) em um hospital de Joinville, Santa Catarina, onde estava internado há alguns dias.

Apesar de a causa morte não ter sido oficialmente divulgada, em 2022 o ex-técnico foi diagnosticado com Covid-19, conseguiu se recuperar, mas a doença trouxe complicações renais mais tarde. De acordo com as primeiras informações, o treinador estava na sala de cirurgia, quando não resistiu e morreu antes de ser submetido ao procedimento.

Considerado um dos melhores treinadores do mundo, Ferretti foi técnico da seleção brasileira e também das seleções do Paraguai e da Guatemala. Ele passou pelos principais clubes de futsal do Brasil e mudou o conceito sobre a forma de jogar. Chamado de mestre por diversos especialistas da modalidade, ele conquistou vários títulos na carreira.

Fernando Ferretti é um maior campeão da Liga Nacional de Futsal, com cinco títulos. Também foi 11 vezes campeão da Taça Brasil de Clubes. Superligas, Libertadores, Ligas Estaduais e Mundial de Clubes também foram conquistados pelo profissional. Ferreti foi, ainda, eleito duas vezes o melhor treinador do mundo. Muitos desses títulos conquistados pelo Jaraguá, onde treinou craques como Falcão. Em Santa Catarina atuou ainda à frente do Joinville. Intelli, Corinthians e Sorocaba foram outros clubes que dirigiu.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte