Esporte

Com gol no finalzinho, West Ham vence a Fiorentina e conquista título da Conference League

Com assistência de Paquetá no fim, Bowen marcou o gol do títulos aos 44 minutos do segundo tempo


Imagem de Capa

Foto: UEFA Conference League

Festa em Londres! O West Ham venceu a Fiorentina na final da Uefa Conference League por 2 a 1 e conquistou seu primeiro título europeu após 58 anos na tarde desta quarta-feira (07). Com gols de Benrahma, de pênalti, e Bowen, aos 45 minutos do segundo tempo, os ingleses levaram a taça. Bonaventura descontou para os italianos.

A campanha do West Ham no torneio é invejada. De maneira invicta, o time chegou até a final, com 13 vitórias e apenas um empate. O título tem um gosto especial para Lucas Paquetá, que chegou como grande reforço da temporada, e vence o primeiro título europeu da carreira.

A Uefa Conference League é o terceiro torneio de maior importância do futebol europeu. Essa é a segunda temporada da competição. No ano anterior, a Roma venceu o título ao derrotar o Feyeonord por 1 a 0. A conquista acaba sendo um grande prêmio para a torcida do West Ham. Na temporada passada, o clube lutou nas primeiras colocações da Premier League e chegou até a semifinal da Europa League. Porém, o ano de 2023 teve grandes problemas e o time chegou a lutar contra o rebaixamento.

Além do troféu, o West Ham ganhou também uma vaga na fase de grupos da próxima Liga Europa. Para a Fiorentina, a conquista seria a redenção do clube, que passou por diversos problemas financeiros nos últimos anos e não joga a Champions League por muitos anos.

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte