Esporte

FC Cascavel reencontra Maringá pelo Paranaense em jogo com sentimento de revanche

As equipes se enfrentaram três vezes em 2022 e o time do norte paranaense venceu todas


Imagem de Capa

Foto: Gabriel Felipe/FC Cascavel

O FC Cascavel está na sua nona participação na 1ª Divisão do Paranaense. Desde que conseguiu chegar à elite, em 2015, já enfrentou o Maringá FC dez vezes. Em apenas dois anos, 2021 e 2022, foram seis confrontos entre eles, uma vez que fizeram as quartas de final do Estadual nas duas oportunidades. O histórico é favorável ao time da região norte do Paraná, que conseguiu vencer o Aurinegro seis vezes. O FC Cascavel saiu vitorioso, no duelo, em dois jogos do confronto. Duas partidas terminaram empatadas.

A última vitória do time cascavelense sobre o Maringá foi no dia 17 de maio de 2021, quando aplicou um 2 a 1 no Estádio Willie Davids, palco da partida desta quarta-feira (01). Ano passado foram três derrotas. Na 1ª fase o Maringá venceu em casa por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final vitória do Maringá também por 1 a 0 no Estádio Olímpico e no jogo da volta o Dogão goleou a Serpente por 5 a 0.

Se perguntar para o qualquer jogador ou membro da comissão técnica do FC Cascavel, nenhum vai fizer que está com o adversário "engasgado", até porque o elenco passou por modificações desde a última vez que os times estiveram frente à frente oficialmente, mas para o torcedor é um jogo com sentimento de revanche.

Recentemente os elencos se enfrentaram no Torneio Paraná de Verão, uma competição, que mesmo tendo a chancela da Federação Paranaense de Futebol, não passou de preparatória para o Estadual. De qualquer forma, o FC Cascavel não conseguiu vencer. Em dezembro as equipes empataram em 2 a 2 na região norte e no Estádio Olímpico o Maringá bateu a Serpente por 3 a 1. Ou seja, o retrospecto fica ainda muito mais favorável ao Dogão se estas duas partidas forem contabilizadas: sete vitórias do Maringá, duas do FC Cascavel e três empates.

Hoje, às 21h30, o confronto pela 6ª rodada do Paranaense tem o clube cascavelense em um momento melhor, pelo menos na tabela de classificação. Com 11 pontos, o FC Cascavel ocupa a terceira posição, tem quatro a mais que o Maringá, sexto colocado com sete pontos. Diante desde cenário um empate, fora de casa, não deixa de ser ruim para o time comandado por Ademir Fesan, que ainda não perdeu neste campeonato. Em cinco partida são três vitórias e dois empates. Já para o time de Jorge Castilho, uma vitória significa uma investida interessante na parte de cima da tabela. O Maringá tem duas vitórias, um empate e duas derrotas neste Paranaense.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte