Esporte

Atacante Rodrigão rompe tendão "de aquiles" e passa por cirurgia


Imagem de Capa

Foto: Fc Cascavel

O Futebol Clube Cascavel informa que o atleta Rodrigão teve uma lesão durante sessão de treinamentos, fato ocorreu na quinta-feira (26) no Centro de Treinamentos da Serpente. Ele já passou por cirurgia e se recupera em casa.

 "O Rodrigão teve uma lesão no treino de quinta, onde na hora foi diagnosticado clinicamente a lesão do tendão calcâneo dele, passou por exames e em seguida cirurgia", relatou o fisioterapeuta do Cascavel, Marcos Vinicius Favero, sobre o dia do fato.

 Com a constatação da lesão, de imediato a diretoria junto a presidência do clube entraram em contato com os melhores profissionais da cidade, para que avaliassem a situação e apresentassem o melhor caminho a ser seguido. Rodrigão contou com o melhor tratamento no Hospital Policlínica, Dr. Adilson Leczko (Cotrel Clínica de Fraturas), Dr. Bibiano (Médico do Clube), Dr Luciano (Anestevel, Prestação de Serviços de Anestesia) e Unitom (Unidade de Diagnóstico por Imagem).

 "Ele teve um ruptura aguda do tendão ‘de aquiles’, inclusive ele não estava sentido dor alguma no tendão, no local. Essa é uma lesão frequente em atletas, isso se deu pelo tempo em que ficou parado, um acidente de trabalho. Então optamos por uma cirurgia, que é o necessário para esse caso.", destacou o Dr. Adilson.

 Todos os exames necessários foram realizados na quinta e sexta-feira, assim marcada a cirurgia para o sábado (28), no período da manhã. A equipe médica precisou lidar com um contratempo, mas a operação foi um sucesso.

 "Como o local estava muito lesado, foi necessário fazermos um enxerto, enxerto com outro tendão para posicionar aquele. Isso é importante para reabilitar mais rápido, para logo colocarmos ele em atividade. Durante a aplicação da anestesia tivemos uma pequena intercorrência, uma arritmia aguda, que pode acontecer. A equipe prontamente controlou a situação e por preocupação deixamos ele na UTI Cardiológica do Hospital Policlínica. A evolução foi favorável, não apresentou nada nos exames, apenas uma alteração durante anestesia. Ontem (29) ele teve alta, foi pra casa e seguimos acompanhando a reabilitação.", concluiu o Dr. Adilson.

 Já em casa, Rodrigão se recupera do procedimento médico junto à família. O clube, equipe do Hospital Policlínica e os demais profissionais da saúde acompanham sua recuperação, que já foi iniciada.

 "Os primeiros passos agora é manter um trabalho eletrofoto terapêutico nas primeiras três semanas, para acelerar a cicatrização e diminuição do processo inflamatório, até começar a descarga de peso inicial (começar a pisar no chão de leve), para que em 45 dias consiga descarga de peso total (caminhar ‘normalmente’). Com isso será iniciado o trabalho de força muscular gradativa. Uma lesão desse grau estima se entre 5 a 10 meses para retornar a prática esportiva, a estimativa é que em 6 a 8 meses o Rodrigão esteja disponível.", afirmou Marcos Vinicius.

 O Futebol Clube Cascavel agradece a todos os profissionais parceiros, que contribuíram com agilidade e profissionalismo para com os procedimentos médicos. Serpente também deseja e presta todo o necessário para a melhor recuperação de Rodrigo. Ele segue fazendo parte da equipe.

 "Nós continuamos contando com o rodrigão, nós possuímos uma boa estrutura para recuperação. Não temos só o Paranaense, mas também a Série D do Campeonato Brasileiro. Um bom jogador como é o Rodrigão sempre interessa o nosso clube. Rodrigão desejamos que tenha uma boa recuperação, conte com a gente nesse processo. Peço que a torcida tenha paciência e vamos seguir na torcida para que ele se recupere o mais rápido possível para que possa nos ajudar.", afirmou o presidente do Cascavel, Valdinei Silva.


FC Cascavel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte