Esporte

Handebol de Cascavel inicia hoje (7) a busca pelo título da Liga Nacional Masculina

No jogo de estreia a equipe cascavelense encara o Carajás-PA


Imagem de Capa

Foto: Catve

Nos últimos anos o Handebol Masculino de Cascavel tem ganhado posições de destaque. Depois de muito tempo a modalidade voltou a se estruturar e conquistar títulos. Ano passado, por exemplo, foi campeão paranaense pela primeira vez na história. Esse ano está na final do Estadual novamente, já tendo vencido o primeiro jogo do confronto com Maringá por 20 a 19, no último domingo (4). Em 2022 também foi campeão do Brasileiro de Clubes, sendo que nessa mesma competição foi vice em 2020 e 2019.

Agora o desejo é por algo maior e bem mais complicado, mas vale sonhar entre grandes potências da modalidade no país. A manchete dessa reportagem diz que o "Handebol de Cascavel busca o título da Liga Nacional Masculina", pode parecer exagerado, mas é importante explicar que estar em uma fase final da Liga já é uma conquista. O "título", nesse contexto, pode ser até um terceiro lugar em um campeonato tão difícil. Ainda assim é preciso acreditar.

Nesta quarta-feira (7) começa a fase final da competição, em São José-SC, na grande Florianópolis, onde a Associação de Handebol de Cascavel vai enfrentar Taubaté-SP, Guarulhos-SP e Carajás-PA no Grupo A. No jogo de estreia, hoje, a equipe cascavelense encara os Paraenses às 17h30. Na quinta-feira (08), às 15h45, enfrentam Taubaté e na sexta-feira (09) encaram o Guarulhos. No Grupo B estão Pinheiros-SP, Itajaí-SC, ADAC Mato Grosso do Sul e Piauí. Os dois melhores da cada chave avançam para a fase semifinal.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte