Esporte

Brasil passeia contra Coréia do Sul e garante vaga nas quarta de finais

Ataque brasileiro dá show com camisa 10 em campo e enfrenta a Croácia na próxima fase


Imagem de Capa

Reprodução/Twitter/@FifaWorldCup

Com Neymar de volta ao time titular, o sonho do hexa para a Seleção Brasileira segue vivo. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, o Brasil venceu a Coréia do Sul por 4 a 1 e se classificou para as quartas de finais da Copa do Mundo. O gol de honra coreano foi de Seung-Ho.

Diferente das primeiras partidas, a seleção encontrou muitos espaços no campo de ataque e conseguiu construir a vitória ainda no primeiro tempo.

O jogo também ficou marcado pela quantidade de alterações feitas por Tite. Ao mesmo tempo que Neymar voltou após duas partidas, Danilo jogou improvisado na lateral esquerda devido lesão de Alex Sandro e Alex Telles. Militão também precisou ser improvisado na lateral direita.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12h e enfrentará a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis.

Passeio brasileiro no primeiro tempo

Ao contrário de todos os jogos da primeira fase, o Brasil começou o jogo com um ritmo muito forte e fazendo pressão desde o início. O placar foi aberto na primeira chance clara, aos sete minutos, quando Raphinha fez bela jogada individual e cruzou para Vini Jr, que livre, marcar o gol.

Esse foi o primeiro gol do Brasil na primeira etapa de um jogo da Copa do Mundo de 2022. Todos os outros três gols foram feitos no segundo tempo.

O ritmo brasileiro continuou forte e a ideia de Tite era definir a partida o mais rápido possível. Três minutos depois, Richarlison se antecipou ao zagueiro e sofreu pênalti. Neymar cobrou com muita categoria e ampliou o placar.

Com a desvantagem no placar, a Coreia precisou se arriscar. Perdido por dois, perdido por mil. Aos 16 minutos, Hee-Chan acertou um belo chute e Alisson fez uma ponte para defender. Foi a primeira defesa difícil dele na competição.

Na medida que Coréia subiu as linhas para tentar descontar o placar, os espaços aumentaram para o ataque brasileiro. Richarlison recebeu na entrada da área, fez embaixadinha de cabeça, tabelou com Thiago Silva e saiu na cara do gol. Brasil abriu 3 a 0 em menos de 30 minutos de jogo.

Quanto mais gols saíam, mais desorganizado a Coréia ficava. Brasil armou contra ataque com muito espaço, Neymar passou para Vini Jr, que levantou a bola na área, e Paquetá chapou de primeira para ampliar o placar.

Segundo tempo de administração do placar

A primeira chance da segunda etapa foi da Coreia. Son recebeu de frente para Alisson, mas o brasileiro cresceu pra cima dele e fez boa defesa.

Mas o Brasil não deixou os coreanos crescerem no jogo. Rapidamente, o time recuperou o controle do meio campo e voltou a encontrar espaços no ataque. Aos oito minutos, Raphinha quase deixou o dele, mas parou em Kim.

Como único atacante que ainda não tinha marcado, Raphinha era quem mais recebia na área. Aos 16 minutos, fez finta pra cima do zagueiro e chutou forte de direita. Mais uma vez, o goleirão coreano evitou o quinto gol.

Com o passar do tempo, o Brasil foi diminuindo o ritmo da partida e administrando o placar. A Coreia, as vezes, conseguiam encaixar um ataque e fazer Alisson trabalhar. Hwang ficou com a sobra de um cruzamento e acertou chute forte. O goleiro brasileiro fez mais uma boa defesa.

De tanto tentar, a Coreia conseguiu o gol de honra. Após cobrança de falta, Casemiro afastou e a bola caiu no pé de Seung-Ho, que acertou um chutasso, sem chance para Alisson.

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte