Esporte

Paranaense mira no alvo e acerta na medalha de bronze em mundial na Alemanha

Hussein, de 14 anos, compete com atiradores de 18 países num total de 65 atletas


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Hussein Daruich, atleta guarapuavano de fossa olímpica continua dando tiro certo. Considerado um fenômeno da modalidade, o atleta mais novo do mundo nas competições, agora conquistou a medalha de bronze. Ela participa do ISSF Word Cup Júnior, campeonato em Suhl, na Alemanha.

De acordo com Hussein, as competições seguem até esta sexta (20). Atiradores de 18 países num total de 65 atletas de alto nível estão competindo. Hussein, que compõem a seleção brasileira, encerrou a prova com 120 acertos em 125 pratos lançados. Conforme ele, a grande final contou com a presença de oito finalistas. Desses, dois são da Itália, outros dois da Austrália. Além de um americano, um argentino, um finlandês e um brasileiro.

Essa é mais uma competição onde o atleta se destaca. Entretanto, ele já escreveu o nome na história durante o Campeonato Mundial em Lima no Peru. Isso porque, Hussein de 14 anos, protagoniza um fato sem precedente na ISSF World Cup. Afinal, o guarapuavano é o primeiro Júnior a compor a seleção brasileira adulta. E também o primeiro a competir nesse cenário. De acordo com o resultado, ele ficou a apenas quatro pratos para chegar à final da Copa Mundial de Fossa Olímpica.

Rede Sul de Notícias

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte