Maringá FC anuncia comissão técnica e se prepara para o retorno das atividades

Com Jorge Castilho no comando técnico, a novidade foi a chegada de Silvio Canuto, o Silvinho, como auxiliar

24 de novembro de 2021 | 15h11 | Atualizado há 5 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
O Maringá Futebol Clube inicia o trabalho de sua equipe profissional, visando o Campeonato Paranaense 2022, na próxima segunda-feira (29), no entanto, a comissão técnica que estará à frente do clube na próxima temporada se apresentou esta semana para iniciar os trabalhos de planejamento. Com Jorge Castilho no comando técnico, a grande novidade foi a chegada de Silvio Canuto, o Silvinho, como auxiliar técnico da equipe.

Segundo Castilho, a chegada de Silvinho agrega muito no trabalho do dia a dia do clube, já que é um profissional com muito conhecimento tático e do futebol paranaense. "Quando foi me apresentado o nome do Silvinho como auxiliar gostei bastante, pois é um profissional que já possui muita experiência no futebol paranaense, gosta também de trabalhar com jovens, além de ser um excelente treinador. Vai nos agregar muito para buscarmos nossos objetivos no próximo Campeonato Paranaense", projetou o técnico Jorge Castilho.

Silvinho foi atleta profissional e iniciou sua carreira como treinador em 2014, como técnico do sub-19 do Londrina. Em 2019 conquistou o campeonato paranaense da categoria, disputou a Taça São Paulo de Juniores e chegou ao time principal como auxiliar técnico e depois técnico. Em 2020 foi o treinador do acesso da equipe na série C para a Série B do Brasileiro. Em 2021, após se desligar do Londrina durante o campeonato Paranaense, assumiu o comando técnico do Verê, para a segunda divisão do estadual.

Agora, em 2022, Silvio Canuto espera novas conquistas, desta vez representando a camisa do Maringá Futebol Clube. ?Fui muito bem recebido, estou feliz em poder participar do grupo do Maringá e espero corresponder às expectativas com um bom campeonato e o Maringá atingindo seus principais objetivos que é conquistar as vagas para a Série D e Copa do Brasil. Já havia conversado com o clube no ano passado, mas acabou não dando certo e dessa vez as coisas caminharam e eu confirmo o que já imaginava de um clube super organizado e que tem uma projeção muito grande?, disse o novo auxiliar técnico do Maringá FC.

Além de Jorge Castilho e Silvinho, foram confirmados na comissão técnica da equipe para 2022 mais sete profissionais remanescentes de 2021. O preparador físico Guilherme Strass, o Médico Gilson Kuroda, o treinador de goleiro Alexandre Hammerschlag e o auxiliar Gabriel Reis, os fisioterapeutas Kleber Barbão e Andrei Vinicius e o ropeiro Ricardo Ferreira.

Para 2022, o MFC pretende superar os resultados de 2021, conquistando, pelo menos, uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense e garantindo a classificação para a Série D e, possivelmente, Copa do Brasil de 2023. Para isso o clube conta também com o apoio dos torcedores, que após dois anos, poderão retornar às arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids.

O Campeonato começa no dia 22 de janeiro e encerra no dia 3 abril. A estreia do Maringá FC será no clássico com o Londrina no dia 23 de janeiro no Estádio Jacy Scaff.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<