Semifinais da Copa do Brasil começam hoje com promessa de duelos marcantes

Athletico e Flamengo tem feitos jogos históricos nas últimas temporada. Galo pega Fortaleza em boa fase

20 de outubro de 2021 | 15h00 | Atualizado há 40 dias

Foto: José Tramontin/Athletico
PUBLICIDADE
A segunda competição nacional mais importante está na fase decisiva. As semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (20). Os dois jogos acontecem no mesmo horário, às 21h30. O Athletico recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, e o Atlético-MG encara o Fortaleza, no Mineirão.

Os times chegam em condições diferentes para os confrontos. O Flamengo não teve dificuldades e bateu o Grêmio por 4 a 0 e depois 2 a 0. O Furacão ganhou do Santos duas vezes por 1 a 0. Já o Galo, passou pelo Fluminense depois de uma vitória por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e 1 a 0, no Mineirão. Para fechar, o Fortaleza, grande surpresa até aqui, superou o São Paulo após ter empatado em 2 a 2 no Morumbi, e ganhou por 3 a 1, no Castelão.

Em Curitiba a grande novidade do duelo entre Athletico e Flamengo será a presença de público. 50% da Arena da Baixada, ou seja, até 21.186 torcedores. O Furacão tem cerca de 13 mil sócios adimplentes. Todos têm a entrada liberada, mas nem todos irão ao jogo. Com isso, o público deve ser inferior aos 20 mil.

Recentemente, as equipes têm feito duelos marcantes. Marcados por decisões de títulos e provocações. Dessa forma, criando uma rivalidade. Começou em 2013, após o Flamengo bater os atleticanos por 2 a 0, no Maracanã. Mas em 2019, veio o troco do Furacão, ao eliminar o time de Jorge Jesus nos pênaltis em pleno Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda teve o clássico gesto do "cheirinho", em provocação aos flamenguistas.

Em 2020, os times escreveram mais um capítulo. Após o Flamengo ser Campeão Brasileiro e o Athetico ter levado a Copa do Brasil, os dois decidiram a Supercopa do Brasil. No Mané Garrincha, a equipe de Jorge Jesus venceu fácil por 3 a 0 e levou o troféu.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<