Jogadores do Cruzeiro fazem greve para cobrar salários atrasados

Os atletas postaram uma nota oficial em conjunto para explicar a situação aos torcedores

13 de outubro de 2021 | 19h49 | Atualizado há 5 dias

(Foto: Instagram Cruzeiro)
PUBLICIDADE
Os jogadores do Cruzeiro postaram uma nota conjunta, se posicionando sobre a situação financeira do clube nesta quarta-feira (13). O texto informa que os atletas estão em greve por salários atrasados e que estão lutando principalmente por funcionários da Toca da Raposa I e II, que atualmente estão sendo assistidos pelos próprios atletas com um auxílio financeiro.

A situação do Cruzeiro é delicada desde 2019, ano do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, devido à má gestão de dirigentes. Em 2020, o clube chegou a perder seis pontos na competição por dívidas com outros clubes em negociação de jogadores. A crise perdura até hoje. Segundo a nota, este ano os jogadores tiveram até seis meses de salários atrasados e ainda existem pendências referentes a 2020.

Ainda de acordo com o texto publicado nas redes sociais, os atletas continuarão respeitando a torcida e honrando a camisa durante os jogos, mas os treinamentos estão paralisados.

Enquanto o protesto acontecia, o presidente cruzeirense, Sérgio Rodrigues, estava em Lisboa palestrando sobre "os desafios da gestão moderna do futebol no Brasil", o que irritou torcedores.




Com informações da TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<