Brasil passa pelo Japão e está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal

Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia marcaram para o Brasil. Hoshi e Nishitani descontaram para os japoneses

23 de setembro de 2021 | 16h13 | Atualizado há 69 dias

Foto: Thais Magalhães/CBF
PUBLICIDADE
Segue vivo o sonho da Seleção Brasileira de Futsal de buscar o seu oitavo título Mundial de Futsal, o sexto na era Fifa. O Brasil entrou em quadra pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Lituânia na tarde desta quinta-feira (23). O adversário foi o Japão, com três atletas com nacionalidade brasileira, que vendeu caro a derrota por 4 a 2 e valorizou ainda mais a classificação dos brasileiros.

A partida foi disputada na cidade de Kaunas e o Brasil saiu atrás no placar. Com três minutos de jogo Hoshi arriscou de longe, e Guitta acabou levando um frangaço ao tentar segurar a bola: 1 a 0 para o Japão. A seleção respondeu logo na sequência. Um minutos depois, Ferrão girou em cima da marcação de Hoshi e bateu forte para fazer 1 a 1.

No segundo tempo o time comandado por Marquinhos Xavier continuou em cima dos japoneses e foi criando várias chances de gol. A virada só meio quando o cronômetro marcava nove minutos para o fim da partida. Após passe de Pito, Leozinho driblou Higor e tocou quase sem ângulo para marcar 2 a 1. Apesar da vantagem brasileira, o jogo seguiu dramático pelos minutos seguintes. Somente restando pouco mais de dois minutos para o fim é que o Brasil respirou mais aliviado. Pito recebeu lindo lançamento de Marlon, tirou de Higor e empurrou para o gol: 3 a 1. O Japão não desistiu, e, logo depois da saída, Nishtitani diminuiu para 3 a 2. E depois da pressão, Gadeia marcou e fechou o placar praticamente no último lance do jogo, carimbando o passaporte às quartas de final. Placar final: Brasil 4 x 2 Japão.

O adversário das quartas de final será o Marrocos e a partida está marcada para domingo, às 10h, na cidade de Vilnius.






Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<