Divisão de Acesso do Paranaense confirma dez equipes. Início será em agosto

Datas e sistema de disputa foram discutidos em reunião virtual entre clubes e Federação

21 de junho de 2021 | 17h42 | Atualizado há 37 dias

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE
Uma reunião virtual entre a Federação Paranaense de Futebol e os dirigentes dos clubes que vão disputar a Divisão de Acesso 2021 definiu o sistema de disputa da competição e o início do torneio. A previsão é de o campeonato comece no dia 29 de agosto e termine no dia 10 de outubro. A tabela oficial será divulgada 30 dias antes do início da competição. Os jogos serão realizados aos sábados e também às quartas-feiras às 15h30.

O campeonato será disputado por dez equipes: Iguaçu (União da Vitória), Andraus Brasil (Campo Largo), Apucarana , Araucária , Independente (São José dos Pinhais), Nacional (Rolândia), Prudentópolis, PSTC (Cornélio Procópio) e Verê.

Na primeira fase todos jogam contra todos em turno único, ou seja, cada equipe vai entra em campo nove vezes. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. As duas equipes que avançarem à decisão também garantem o acesso à Primeira Divisão de 2022. A final terá jogos de ida e volta. As duas piores equipes classificadas após o fim da primeira fase serão rebaixadas para a terceirona de 2022.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM