Cascavelense é destaque no Brasileiro de Canoagem Descida Sprint em Minas Gerais

"Palito" conquistou o primeiro lugar na categoria K1 Master A e também a primeira colocação geral

21 de junho de 2021 | 15h25 | Atualizado há 96 dias

PUBLICIDADE
A cidade de Três Marias, que fica no Estado de Minas Gerais, sediou no último fim de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Seletiva Nacional de Canoagem Descida Sprint, nas águas do Rio São Francisco. As disputas reuniram 32 atletas de seis estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Foi o primeiro evento da modalidade organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA) em 2021. As provas foram realizadas nas categorias K1 Junior, K1 Sênior, K1 Master A, K1 Master B, Turismo, Rotomoldado, C1 Open e K1 Feminino Open.

De Cascavel o destaque é para Juliano Crai Dal Molin, conhecido no meio da canoagem como "Palito". Ele ganhou a prova na minha categoria K1 Master A e também foi o primeiro colocado na classificação geral, com o tempo de 1:10.808. O canoísta é de Cascavel, treina no Lago Municipal, mas vestiu as cores do Clube Aquidauanense no Brasileiro.

Com os resultados das provas do fim de semana em Minas Gerais já é possível saber quem vaui representar o Brasil no Campeonato Mundial que será disputado em Bratislava, capital da Eslováquia, de 21 a 26 de setembro deste ano. De três vagas em disputa pela K1 masculino, Mato Grosso do Sul ficou com duas e o Paraná com outra. Edgar Silva Balbuena (Clube de Canoagem de Aquidauana-MS) fechou a prova qualificatória na ponta e Patrick Pisoni (Clube Estoril-MS) carimbou vaga à competição internacional na Europa ao terminar em terceiro. Anderson Moura, que é da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica-PR) marcou o segundo melhor tempo e também vai para o Mundial.

Para o mundial os atletas tinham três vagas no K1 masculino, duas no K1 feminino e duas no C1 masculino. Além de ficarem entre os primeiros lugares os atletas também precisaram bater índice de tempo baseado no percentual do melhor barco da prova. A canoagem feminina não bateu esse índice estipulado.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<