Edoardo Mortara vence segunda corrida da rodada dupla de Puebla

Piloto suíço é o que mais pontuou e entra embalado para a 2ᵃ metade da temporada

21 de junho de 2021 | 09h23 | Atualizado há 37 dias

Foto: Fórmula E
PUBLICIDADE
O suíço Edoardo Mortara venceu a segunda prova da rodada dupla do e-Prix de Puebla, no México. Mesmo não largando na pole, o piloto fez uma excelente estratégia de ultrapassagens e manutenção de energia, e conquistou a sua segunda vitória na carreira.

Por sinal, o fim de semana foi muito positivo para o piloto. Com a vitória neste domingo (20) e a terceira colocação na corrida do último sábado (19), Mortara sobe na classificação geral e entra embalado para a segunda metade da temporada da Fórmula E.

Frustração para Oliver Rowland e Pascal Wehrlein. Para o primeiro, que conseguiu excelentes posições no Grid, não teve um desempenho bom durante as provas. Neste domingo, largando na pole, fechou a corrida apenas na quarta posição. Já o segundo, que foi desclassificado devido uma punição técnica, não conseguiu a vitória que ele estava buscando.

Um domingo decepcionante para os brasileiros. Lucas Di Grassi, que venceu na primeira corrida da rodada dupla, terminou nas últimas colocações após sofrer uma punição durante a prova. Sérgio Sette Câmara terminou na 15ᵃ posição e não pontuou.

Sobre a corrida
Após a corrida de ontem, os pilotos ajustaram suas estratégias para o e-Prix. A largada foi mais conservadora em comparação ao último sábado. Em relação ao uso do Modo de Ataque, os pilotos usaram logo na primeira metade da prova para não perder segundos preciosos na reta final.

Com o uso do Modo de Ataque nos primeiros 25 minutos, houve muita troca de posições. Rowland, Mortara e Wehrlein se revesaram na liderança na primeira metade da prova. Quando a potência extra no motor acabou, quem estava na primeira posição era Mortara.

Para não deixar a liderança escapar, o piloto suíço alinhou uma estratégia com a equipe. Mesmo pressionado por Wehrlein, ele administrou a energia no carro e fez todas as curvas de maneira bem segura. Por mais que tentasse, o piloto alemão não conseguiu ultrapassar.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM