Futebol: Técnico do Toledo relembra trajetória e destaca preparação à Série D

Com passagens por clubes no Brasil e exterior, Davi Lima mostra segurança com o novo desafio

13 de agosto de 2020 | 15h20 | Atualizado há 40 dias

PUBLICIDADE
Dentro de campo, ele era conhecido como Goiano. Fora dele, hoje é o técnico Davi Lima. Aliás, o novo comandante do Toledo Esporte Clube (TEC).

Com a liberação para a retomada dos treinamentos dos clubes de futebol para as competições oficiais, o treinador já está na região Oeste para o início dos trabalhos.

O cenário não é novidade para o profissional, que na década de 90 jogou profissionalmente pelos times Futebol Clube Cascavel (FCC) e Sociedade Recreativa Cascavel (Sorec) nas posições de zagueiro, volante e lateral. "Temos uma história longa na bola. Joguei quinze anos no profissional e em times grandes", relembra o técnico.

Em sua carreira como jogador, Lima construiu sua história em times como São Paulo, Athletico Paranaense, Vitória (BA) e Vila Nova de Goiânia, onde foi campeão da Série C. Na carreira internacional, passou por clubes do México, Argentina e Bolívia. Nesse países ele também iniciou sua carreira como técnico.

Lima retornou ao Brasil em 2016 e neste ano recebeu o convite para comandar o Toledo na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, que começa em 05 de setembro. "Toledo tem uma estrutura muito boa. Time de tradição no estado, está sempre chegando nas cabeças dos Campeonato Paranaense, e nós, como treinadores, temos que estar optando em sempre estar na vitrine do futebol brasileiro", enfatizou

Com o DNA de jogador e um mês de trabalho antes do início das competições, o foco é a preparação da equipe. "Fortalecimento muscular adequado para evitar lesões, diversificação, trabalhando junto com a preparação física, além de trabalhos táticos e técnicos. Creio que vamos estar com o time armado até a estreia", destacou.

A apresentação do clube toledense está prevista para a próxima quarta-feira (19) no Estádio Municipal 14 de Dezembro. "Entre jogadores novos e remanescentes, vamos armar um grupo competitivo. Nada de promessa, com pé no chão, mas com muito trabalho, luta e determinação", finalizou o técnico.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM