Paraná Clube começa a decidir seu futuro na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (10), contra o Botafogo.
O jogo será às 19h15, no Estádio Nilton Santos.
"É um jogo especial, por tudo que envolve uma competição deste nível. O Botafogo é um clube de tradição. Respeitamos, mas vamos procurar fazer o nosso jogo, com coragem, mas sabendo que a definição será na nossa casa. É um jogo de 180 minutos", comentou o técnico Allan Aal. ?Confio no potencial do nosso grupo?.
O atacante Honda, maior contratação do Botafogo na temporada, foi cortado da relação de jogadores após uma gripe e não estreará contra o Paraná.
A ausência frustra também s planos da torcida, que pretendia fazer uma grande festa para o jogo no Engenhão. Além dele, o zagueiro Joel Carli também não estará à disposição do técnico Paulo Autori.
Paraná Clube e Botafogo já se enfrentaram 27 vezes ao longo da história, com ampla vantagem para o time do Rio de Janeiro. São 11 vitórias contra apenas 4 do Tricolor e 12 empates.
Na Copa do Brasil, porém, os clubes já se cruzaram por três vezes e em duas oportunidades 1996 e 2002 o Paraná levou a melhor e seguiu na competição. Somente em 2011 o Botafogo levou a melhor.
O jogo desta noite terá a arbitragem de Daniel Nobre Bins (RS). Ele será assistido por José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi, também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será João Ennio Sobral (RJ) e o analista de campo Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
Além de se tratar de uma tradicional equipe do futebol brasileiro, que disputa a Série A do Brasileiro, eliminar o time carioca resultaria em um acréscimo de R$ 2 milhões aos cofres da Vila Capanema, dinheiro importante no atual cenário do clube.
Ao todo, o Paraná já acumulou R$ 2,6 milhões em premiações no torneio nacional.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642