Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) determinou a instauração de inquérito contra o Figueirense Futebol Clube, nesta sexta-feira (14).
Conforme explica o advogado do Londrina Esporte Clube, Paulo Schmitt, o clube vem desde a final da disputa da Série B informando que o Figueirense apresentou documentos falsos sobre o pagamento dos salários dos jogadores.
De acordo com o pedido assinado pelo presidente do STJD, no requerimento há indícios que evidenciam graves infrações que devem ser apuradas.
"O Requerimento apresentado contém a indicação de elementos que realmente podem, ao menos em tese, evidenciar grave infrações disciplinares de natureza recorrente e permanente, e que, portanto, carecem de criteriosa apuração".
Ainda de acordo com o advogado Paulo Schmitt, o time vem mostrando que o Figueirense não cumpriu as regras do fair play financeiro e que a perda de pontos deveria ser decretada.
Agora o Londrina Esporte Clube espera que o caso seja levado em caráter de urgência e que os culpados sejam responsabilizados.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642