O presidente José Carlos Peres e o técnico Jorge Sampaoli não entraram em acordo e o argentino deixou o clube.
O Peixe, por meio de nota oficial, relatou um pedido de demissão de Sampaoli durante a reunião realizada no CT Rei Pelé, e agradeceu pelos serviços prestados durante 2019.
O argentino, em contrapartida, nega ter solicitado a saída e diz ser "mais uma mentira" de Peres e seu advogado garante a inexistência de documentos para provar o teor da matéria publicada pelo Alvinegro em seu site.
O técnico diz não ter pedido demissão, então não precisaria pagar nada.
Ele quer sua liberação e dos demais profissionais: os auxiliares Jorge e Carlos Desio e os preparadores físicos Pablo e Marcos Fernández. Outros a deixar o clube devem ser o gerente Gabriel Andreata e o analista Felipe Araya.
O Santos entregou o caso para o departamento jurídico e exige o pagamento de multas rescisórias, tanto de R$ 10 milhões de Jorge Sampaoli pelo vínculo até dezembro de 2020, quanto de R$ 3 milhões de sua comissão técnica pelas normas da CLT.
Confira o texto da nota emitida pelo clube:
?O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo.
Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, Jorge Sampaoli, o caso foi entregue aos Departamentos Jurídico e de Recursos Humanos do Clube.
O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019?.
Palmeiras e Racing (ARG) têm interesse em Jorge Sampaoli.
O técnico ouvirá o projeto dos dois clubes nos próximos dias, mas já afirmou que gostaria de comandar o Flamengo e vive a expectativa de substituir Jorge Jesus se o português não renovar seu contrato depois do Mundial.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642