Com contrato vigente com o Athletico Paranaense só até o dia 8 de dezembro, o técnico Tiago Nunes está acertado com o Corinthians para ser o técnico do Timão até dezembro de 2020.
O acordo ocorreu na manhã desta terça-feira (5).
A questão que ainda faltava ser resolvida era quando o treinador assumiria o time paulista.
A tendência é que ele fosse liberado pelo Furacão somente a partir do dia 9 de dezembro, mas Petraglia afirmou que se o treinador não permanece para o ano que vem, pode se desligar imediatamente.
Tiago Nunes foi avisado que não ficaria mais até o final do seu contrato e não comandará mais o time.
Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena da Baixada, o Furacão terá no banco de reservas Rafael Guanaes, técnico do time sub-19.
Além de Tiago Nunes, os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, o preparador físico Túlio Flores e o analista de desempenho Pedro Sotero também vão para o Corinthians.
O treinador vinha negociando desde setembro para renovar com o Furacão, mas não chegou a um denominador comum com o clube.
A última tentativa do Athletico de manter Tiago Nunes ocorreu na última segunda-feira, quando o treinador se reuniu com Petraglia, que tomou à frente na tratativa.
Petraglia estava internado há quase dois meses em um hospital de São Paulo e só recebeu alta no último domingo.
Por isso, o dirigente conseguiu comandar a negociação apenas nesta semana.
O cartola ofereceu mais dois anos de contrato e um aumento substancial ao treinador, mas a oferta não foi aceita.
Após demitir Fábio Carille, no último domingo, o Corinthians mirou Tiago Nunes como o seu plano A e fez uma proposta ao treinador nesta terça-feira.
O Timão ofertou um salário maior do que o oferecido pelo Athletico na última negociação, além de ter prometido um elenco forte.
Por fim, o Corinthians também deu carta branca para Tiago Nunes montar sua comissão técnica, colocando o valor de R$ 850 mil para isso.
Redação Catve.com com Terra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642