Acusado de estupro por uma funcionária do hotel, em Sorocaba-SP, Milton Mendesde 54 anos deixou o comando do São Bento, neste sábado (2), após o empate com o Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador anunciou a saída após a partida, fora de casa, válida pela 32ª rodada da competição.
Milton Mendes foi acusado de abuso sexual por uma funcionária da cozinha do hotel onde residia e o time concentrava para jogos, através de Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.
O técnico anunciou a saída em entrevista coletiva e afirmou que a decisão já e não se deu por conta da acusação.
"Tenho um problema familiar, minha esposa tem um problema que temos que avaliar melhor e ela está precisando de mim, tenho uma filha de 17 anos" disse.
Através de nota, Milton Mendes também negou a acusação e disse que a relação era boa no hotel em que morava.
"Lamentável e totalmente fora de propósito, isso ocorrer na hora de um jogo tão importante. Tomei ciência somente agora, não fui notificado ou intimado, e informo que o BO - boletim de ocorrência é uma declaração unilateral de uma parte somente. No Brasil temos o direito da ampla defesa e do contraditório, hotel tem imagens e provarei minha inocência.
Hoje me execraram, inclusive minha família, no dia de finados, mas alerto que falar e não provar, e tanto crime quanto alegação que estão fazendo de mim. É muito grave, provarei minha inocência, espero que a repercussão seja a mesma, pois o que fizeram agora é um crime.
Meus advogados não medirão esforços para provar minha inocência".
O treinador foi contratado pelo São Bento no final de agosto, com o intuito de salvar a equipe de Sorocaba do rebaixamento na Série B.
Ao todo, foram 11 jogos, com duas vitórias, três empates e seis derrotas no comando do time.
O clube também divulgou nota sobre o assunto:
Confira abaixo:
"O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos evolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento.
Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado.
O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642