Toledo

GR: Toledo conquista título no Campeonato Paranaense

Competição foi realizada em São José dos Pinhais

02/09/2019 18h57 | Atualizado em 02/09/2019 18h57
Toledo garantiu o título de campeã e vice no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado neste final de semana em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O pré-infantil nível I ficou em segundo lugar e o pré-infantil nível II foi campeão na competição, além da conquista individual do terceiro lugar geral para Laura Romero, no nível II.

No juvenil, a equipe de Toledo participou com apenas uma ginasta Kauany Zanettin, que ficou em terceiro lugar no individual geral, primeiro em maças e em fita, segundo em corda e quarto lugar no aparelho bola. A equipe voltou para Toledo e foram recebidas com carreata que passou pelas principais ruas de Toledo para comemorar a conquista.

"Serviu para elas conhecerem melhor as demais atletas e sentirem a responsabilidade de uma competição estadual. Como toda a estreia, não foi fácil, mas certamente elas estarão melhores preparadas para a próxima competição", avaliou a técnica Gracieli Morais, que acompanhou a equipe junto com a técnica Solange Martins Paludo.

Ao todo, 20 clubes com um total de 124 atletas participaram da competição.

No pré-infantil, foi a primeira participação das atletas em uma competição estadual.

No juvenil Kauany trouxe a experiência de competições anteriores na mesma categoria, além de ter representado a equipe no Campeonato Brasileiro Adulto. A ginasta também vai participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Abertos do Paraná, Jogos da Juventude do Paraná, além do Campeonato Brasileiro Juvenil individual e de conjunto.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.