O Pato Futsal está em Passo Fundo no Rio Grande do Sul para participar de um jogo solidário nesta terça-feira (20), às 19h, no Ginásio Capingui.
A partida marca o retorno do Passo Fundo Futsal às quadras depois do acidente no dia 14 de junho, que matou o jogador Pablo Radaeli.
O técnico Sergio Lacerda poderá contar com 14 jogadores, entre eles, os goleiros Djony e Hulk, além do fixo Dudu , que conquistaram a Liga Nacional, a Taça Brasil de Clubes e a Liga Sul pelo Pato Futsal na última temporada.
De acordo com o treinador, as duas equipes estão engajadas no bem do futsal e principalmente em homenagear o atleta Pablo Radaeli.
"O Pato e Passo Fundo se aproximaram muito nas últimas semanas. Essa solidariedade irá marcar o retorno do Passo Fundo ao futsal, depois de um grave acidente e também com algumas homenagens que preparamos aos familiares do atleta Radaeli", destacou.
Um dos reforços do Passo Fundo, o ala Gui Canhoto foi cedido pelo Pato Futsal como forma de apoio.
O time do Rio Grande do Sul também conta com os alas Levy e Rafinha, que foram campeões pelo Pato Futsal na última temporada.
Acidente
O ônibus que levava o Passo Fundo Futsal, envolveu-se em um acidente no km 430,8 da BR-472, em Itaqui. Os atletas haviam disputado um jogo contra o Uruguaianense, pela Liga Gaúcha. Depois de perder por 4x0, retornavam de Uruguaiana.
O coletivo, que transportava 15 pessoas, teria saído da pista, caído em um barranco de cinco a oito metros de altura, na lateral da via, e tombado.
O ala Pablo Yago Radaeli, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Natural de Novo Hamburgo, ele chegou ao clube em fevereiro e era o artilheiro do time nesta temporada, com 15 gols.
Anteriormente, ele havia passado pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, pela Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, e pela ASIF, de Ibirubá.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642