Usando as redes sociais, a Conmebol divulgou uma nota respondendo às acusações feitas por Lionel Messi.
O jogador foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo após desentendimento com Gary Medel que também levou o vermelho, na vitória da Argentina sobre o Chile, na decisão do terceiro lugar da Copa América.
Depois do jogo, Messi disse que não foi à premiação para não "ser parte desta corrupção" e declarou que a Copa América ?está armada para o Brasil?
Sem mencionar o nome do argentino, a entidade classificou como ?inaceitável? a postura de quem questiona a idoneidade do torneio.
Confira a nota da entidade na íntegra:
No futebol, às vezes se ganha e às vezes se perde, e um pilar fundamental ao fair play é aceitar os resultados com lealdade e respeito. O mesmo ocorre para as decisões arbitrais, que são humanas e sempre serão perfectíveis.
É inaceitável que em função de incidentes próprios da competição, que contou com 12 seleções em igualdade de condições, se lancem acusações infundadas que faltam com a verdade e põem em discussão a integridade da Copa América.
Tais acusações representam uma falta de respeito à competição, a todos os futebolistas participantes e às centenas de profissionais da Conmebol, instituição que desde 2016 vem trabalhando incansavelmente pela transparência, profissionalização e desenvolvimento do futebol sul-americano.
O Comitê Organizador Local da Copa América, também se manifestou através de nota oficial:
A CONMEBOL Copa América Brasil 2019 recebeu todas as 12 seleções com o mesmo profissionalismo e respeito. Para todas as equipes, foram oferecidas condições igualitárias de jogo e estrutura, com o objetivo único de ver atletas e torcedores celebrando o futebol, com paixão e fair play. Colocar a integridade da competição em xeque é faltar ao respeito com todos os participantes e com os profissionais e as instituições que trabalharam muito nos últimos 18 meses para a realização desta edição do mais antigo torneio de futebol do mundo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642