A Confederação Brasileira de Futebol deve se posicionar a respeito da ausência do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico, à seleção olímpica.
O jogador era aguardado para a disputa do Torneio de Toulon, mas não seguiu com a delegação para a França.
Além do atleta rubro-negro, o zagueiro Gabriel e o meia Thiago Maia, ambos do Lille, da França, também não se apresentaram ao técnico André Jardine.
O atacante Rodrygo, do Santos, foi liberado pela CBF após pedido da equipe paulista.
Já Pedro, do Fluminense, que teve o pedido de desconvocação recusado pela entidade, embarcou na última segunda-feira (27).
O Athletico também solicitou a liberação de Renan Lodi, alegando que não se tratava de data Fifa, mas a CBF recusou o pedido do clube.
Antes da lista de convocados, a entidade chegou a fazer consulta para que restringisse a convocação a apenas um atleta por time.
Renan Lodi viajou com a delegação rubro-negra para Buenos Aires, para o duelo decisivo da Recopa, onde o Furacão encara o River Plate na quinta (30), às 21h30, no Monumental de Núñez, jogando por um empate para a conquista do título internacional.
A seleção pré-olímpica para o torneio Maurice Rivello, conhecido como Torneio de Toulon, tinha 22 jogadores com menos de 22 anos.
Na Olimpíada de 2020, as seleções poderão usar jogadores sub-23.
Agora, com os três cortes, são apenas 19 jogadores.
Os 19 convocados ficam com a seleção de 27 de maio a 15 de junho.
No torneio, a estreia do Brasil será contra a Guatemala, em 2 de junho.
Depois, joga com a França no dia 5 e com o Catar no dia 8.
Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar, se classificam para a semifinal.
O Torneio de Toulon serve como preparação para o Pré-Olímpico de janeiro de 2020, que será disputado na Colômbia e distribui duas vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642